Porto de Setúbal ‘viaja’ até Roterdão para participar em feira

Porto de Setúbal ‘viaja’ até Roterdão para participar em feira

Porto de Setúbal ‘viaja’ até Roterdão para participar em feira

Também a Yilport – Tersado esteve representada no evento, que “reúne mais de 600 expositores e profissionais de quatro mil empresas

 

O Porto de Setúbal, assim como o Porto de Lisboa, ‘viajou’ até Roterdão, nos Países Baixos, onde esteve presente na Breakbulk Europe, considerada “uma das principais feiras mundiais dedicadas ao sector da carga de projecto e carga geral fraccionada”.

- PUB -

A presença dos Portos de Setúbal e Lisboa, pela primeira vez, no evento, que começou esta terça-feira e terminou ontem, aconteceu sob o mote “Dois Portos – Um Grande Cluster Portuário”.

O presidente do conselho de administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) e de Lisboa (APL), Carlos Correia, explicou que a participação nesta feira teve como objectivo “apresentar ao sector do shipping e logística os Portos de Lisboa e Setúbal enquanto o maior cluster portuário nacional: o cluster portuário da região de Lisboa”.

Em comunicado, a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra refere que a presença pretendeu igualmente “reforçar a notoriedade dos dois portos e promover a sua oferta de serviços nos segmentos de carga de projecto, carga ro-ro e carga geral”.

- PUB -

“Acreditamos que ainda há muito potencial de desenvolvimento nestes segmentos e por isso entendemos estratégico e fundamental a sua promoção comercial internacional”, acrescentou Carlos Correia, citado na mesma nota.

Segundo a APSS, a Breakbulk Europe é igualmente “uma referência para os segmentos de mercado da actividade portuária”, sendo que aos dois portos juntaram-se, “pela primeira vez, a Galp e a Alkion, parceiros de referência na área dos granéis líquidos, particularmente no mercado de bancas, ou seja, de fornecimento de combustível aos armadores que escalam os Portos de Lisboa e Setúbal ou que navegam ao largo”.

Também a Yilport – Tersado esteve representada no evento, que “reúne mais de 600 expositores e profissionais de quatro mil empresas e serve de plataforma de networking para novos negócios, a par do reforço dos já existentes”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -