23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Peça de teatro “Barbo” com estreia marcada para hoje

Peça de teatro “Barbo” com estreia marcada para hoje

Peça de teatro “Barbo” com estreia marcada para hoje

Encenada por José Maria Dias e com texto original escrito por Armando Nascimento, obra estreia no Fórum Luísa Todi

 

É hoje que estreia o conto de ficção científica “Barbo”, do teatro Estúdio Fontenova, no Fórum Municipal Luísa Todi.

- PUB -

Encenada por José Maria Dias e com um texto original escrito para o Teatro Estúdio Fontenova, de Armando Nascimento, na obra “Barbo: salvar Gaia rumo a Yod” a humanidade “procura respostas para a salvação da Terra num planeta distante, no centro da galáxia”. Esta obra foi motivada pelo conto de ficção científica “Barbo” de Natália Correia publicado em 1968.

José Maria Dias explicou que pretende passar, através desta peça de teatro, que o “planeta está em risco” e que é preciso “tomar medidas para o salvar ou inverter a tendência”. Em declarações recentes a O SETUBALENSE, o encenador da obra garantiu que estas problemáticas são, neste momento, “mais visíveis pelas alterações climáticas” e o buraco de ozono. “É a mensagem de que a humanidade tem de pensar no futuro do planeta”, realça o encenador.

José Maria Dias confessou estar ansioso com a estreia da peça, uma vez que o contacto com o público é que vai “validar aquilo que é feito”. “Fazemos com a consciência de que estamos a fazer pelo melhor e damos tudo para que isso aconteça, umas vezes resulta outras vezes não. Há sempre essa ansiedade, de como o público vai aderir ao nosso trabalho. Até agora tem sido bom e todas as experiências que temos com o público têm sido maravilhosas”, esclareceu.

- PUB -

O encenador reforçou que apesar de “até hoje não ter havido um desaire”, o “espectro da ansiedade está sempre presente”. “Há sempre imponderáveis que podem acontecer, o espectáculo ao vivo é isso mesmo, o teatro é isso mesmo”, reforçou.

Esta peça, com sessões de 17 a 26 de Novembro, apresenta Barbo, uma pessoa escolhida para empreender uma viagem espacial ao encontro do planeta Yod, no coração da galáxia, habitado por uma cultura tecnologicamente mais avançada do que a humana, os “yodetas”.

Segundo a sinopse, com estas personagens, Barbo espera “colher ensinamentos para combater a situação ambiental terrestre, que coloca em risco a sobrevivência humana na Terra”.

- PUB -

O elenco é composto por Clara Passarinho, Fábio Nóbrega Vaz, Graziela Dias, João M. Mota e Patrícia Paixão. Este espectáculo, para maiores de 14 anos, tem sessões agendadas para as 21h00, exceptuando os dias 19 e 26, em que se realiza às 16h00, sendo que no dia 20 não há apresentação.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -