2 Julho 2024, Terça-feira

- PUB -
Mercadona investiu mil milhões de euros durante cinco anos em Portugal

Mercadona investiu mil milhões de euros durante cinco anos em Portugal

Mercadona investiu mil milhões de euros durante cinco anos em Portugal

||

Cadeia de supermercados continua a crescer na região, com abertura de mais duas lojas na península até final do ano

A Mercadona assinalou esta terça-feira os primeiros cinco anos desde a abertura da sua primeira loja em Portugal. Foi em Vila Nova de Gaia que a empresa deu início à sua expansão no País, tendo também já chegado em peso à região de Setúbal. Desde a inauguração da primeira loja, a cadeia de supermercados já investiu um total de mil milhões de euros no País, que permitiram abrir, até à data, 50 lojas, sendo que ao longo desta meia década foram criados seis mil novos empregos.

- PUB -

Quanto à região de Setúbal, a nova loja da Mercadona vai ser no Lavradio, concelho do Barreiro, e tem a sua grande abertura agendada para o próximo mês de Dezembro. Mas antes, em Novembro, a marca vai ainda inaugurar a loja de Fernão Ferro, concelho do Seixal. A empresa vai, assim, chegar ao final do ano com cinco lojas na região, depois de se ter instalado, em meados de 2022, em Setúbal e no Montijo e de, em 2023, ter iniciado a aposta no concelho do Seixal com a abertura de uma loja em Corroios.

Em nota de Imprensa, a Mercadona explica que o projecto de internacionalização em Portugal permitiu “conhecer novos produtores nacionais” e integrá-los no seu “leque” de fornecedores, algo que vai sendo “incrementado à medida que o projecto vai avançando”. É também sublinhado o intercâmbio entre Portugal e Espanha, que “possibilitou o conhecimento de produtos nacionais a consumidores espanhóis”, com a Mercadona a dar como exemplo o pão, pastelaria, queijos, vinhos, entre outros produtos portugueses.

De acordo com a cadeia de supermercados este “compromisso” da empresa com os fornecedores portugueses reflecte-se nos mais de três mil milhões de euros em compras a fornecedores nacionais desde 2019. A Mercadona registou vendas de 2.770 milhões de euros desde a abertura da primeira loja e entregou 370 milhões em impostos ao Estado português.

- PUB -

No âmbito do Plano de Acção Social, a empresa enaltece que todas as lojas portuguesas têm uma parceria com uma instituição local, que desde o dia de abertura da loja recebe diariamente bens de primeira necessidade. “Nos últimos cinco anos, a Mercadona já doou cerca de 5.500 toneladas de alimentos a instituições nacionais e locais, nas diferentes regiões onde está presente”, aponta a empresa.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -