Nos concelhos de Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete foram administradas cerca de 26 mil foram contra a gripe e cerca de 21 mil contra a covid-19
Mais de 47 mil vacinas contra a gripe e covid-19 foram ministradas no primeiro mês da campanha sazonal de vacinação na Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho (ULSAR), mais 14 mil em relação a 2023.
Em comunicado, a ULSAR, que tem a sua área de influência directa nos concelhos de Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, na denominada Margem Sul, adianta que, do total vacinas ministradas, cerca de 26 mil foram contra a gripe e cerca de 21 mil contra a covid-19.
A campanha de vacinação continua a decorrer, podendo todas as pessoas com 60 ou mais anos de idade dirigir-se aos centros de saúde para serem vacinadas.
Além destas, a Campanha de Vacinação Sazonal 2024/2025 tem como grupos elegíveis utentes com patologias de risco; profissionais de saúde; utentes e profissionais de Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI) e similares; e profissionais e doentes internados na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI).