19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Julinho KSD, o rap em português também passa pela feira

Julinho KSD, o rap em português também passa pela feira

Julinho KSD, o rap em português também passa pela feira

Rapper que já se afirmou como um nome incontornável para os mais jovens deve atrair muitos às Manteigadas

 

Tem 25 anos, é cantor e dá cartas como rapper. Chama-se Júlio Lopes, mas para o mundo da música responde como Julinho KSD e é com este nome que irá estar e atrair muitos jovens ao recinto da Feira de Sant’Iago, no próximo dia 1 de Agosto.

- PUB -

Filho de pais cabo-verdianos, Júlio repartiu a adolescência entre o futebol e a música. Aos 19 anos editou o single “Básico”, enquanto elemento do colectivo Instinto 26, do qual era parte integrante, enquanto assumia o papel de futebolista no seu Sintrense de residência.

Uma lesão com alguma gravidade, afasta-o definitivamente dos relvados e empurra-o para o jogo da música, onde, no mesmo ano, 2019, assina contrato com a Sony Music Portugal.

Fortemente influenciado pela cultura e pela música cabo-verdianas (com a mítica banda Ferro Gaita a ocupar lugar de relevo em matéria de referências), o crioulo é a sua linguagem base, conjugado no entanto com o português e até “algum” inglês à mistura.

- PUB -

A edição de singles tem sido tão frequente quanto bem-sucedida, com todos eles a conseguirem atingir a platina; “Sentimento Safari”, “Vivi Good”, “Hoji N’ka Ta Rola”, “Hoji em Sa Tá Vivi”, “Conclusão”, “Mama Ta Xinti” ou “Stunka”.

O número de seguidores tem crescido de tal forma que, Julinho KSD é um nome incontornável no panorama musical junto das camadas mais jovens, que acorrerão seguramente ao concerto em Setúbal.

Opinião musical

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -