19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
GD ‘Os Amarelos’ assinala aniversário com grande crescimento desportivo na cidade sadina

GD ‘Os Amarelos’ assinala aniversário com grande crescimento desportivo na cidade sadina

GD ‘Os Amarelos’ assinala aniversário com grande crescimento desportivo na cidade sadina

Cerimónia marcada pela presença do poder local e do apoio incondicional de outras associações

 

O Grupo Desportivo ‘Os Amarelos’ assinalou esta quarta-feira 67 anos de existência, centrados no desporto e associativismo, em cerimónia realizada na sua sede, localizada na Praceta Grupo Desportivo ‘Os Amarelos’.

- PUB -

A data foi celebrada com uma sessão solene, que contou com a presença do poder local e de cerca de dez associações, que demonstraram carinho e admiração pelo marco e pelas conquistas alcançadas no último ano pelo grupo desportivo sadino.

Além de Armando Oliveira, presidente da assembleia do Grupo Desportivo ‘Os Amarelos’, também Pedro Pina, vereador na Câmara Municipal de Setúbal, esteve na cerimónia, assim como Nuno Costa, presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, e Francisco Cardoso, presidente da Associação de Futebol de Setúbal.

Estiveram igualmente nas comemorações Daniel Figueiredo, membro da direcção da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, e Alcino Soares, presidente do concelho fiscal do Grupo Desportivo ‘Os Amarelos’, com os presentes a dedicaram algumas palavras de motivação e encorajamento ao clube.

- PUB -

Na sua intervenção, Nuno Costa destacou a “resiliência” como principal característica da associação, acrescentando que “não tinha dúvidas” e que “sempre acreditou” que o futuro do clube ia ser “muito diferente” da crise que tinha afectado esta colectividade durante o ano passado.

Já Pedro Pina demonstrou abertura por parte da Câmara de Setúbal em apoiar ‘Os Amarelos’, com destaque para a organização do Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva, onde o atleta Bruno Cabrita, actualmente campeão mundial da modalidade, irá competir.

“Estou orgulhoso. Foi com muita humildade, honestidade e confiança [que o clube ultrapassou o passado ano]. Nas palavras que há pouco foram ditas [na sessão solene], mostrámos que não era só o propósito de fazer, mas mostrar onde queremos chegar. O ano passado foi uns dos momentos mais baixos da vida do clube e temos conseguido que ele voltasse a ser o que já foi: um baluarte do futebol de formação”, revelou Nuno Soares, presidente do grupo desportivo, a O SETUBALENSE.

- PUB -

Clube dá “salto gigante” no crescimento desportivo

Durante a sessão solene também foram anunciadas as conquistas alcançadas pelo Clube Desportivo ‘Os Amarelos’, não só em termos de troféus, mas também de infra-estruturas e do crescimento dos próprios departamentos da associação.

Assim, José Jacinto, coordenador do futebol de formação, revelou que já foram adquiridas 110 bolas, quando não possuíam nenhuma, e que já contam com 104 atletas inscritos na Associação de Futebol de Setúbal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -