Estudantes visitaram alguns dos locais mais icónicos da ilha de São Miguel, como a Lagoa das Sete Cidades e o Monumento Natural da Caldeira Velha
Os alunos dos cursos profissionais de Técnico de Juventude e de Gestão e Programação de Sistemas de Informação do Agrupamento de Escolas Lima de Freitas ‘voaram’ até à ilha de São Miguel, nos Açores, para uma visita de estudo.
Acompanhados dos professores Elisa Rodrigues, Fátima Campos e Hélder Abrantes, os estudantes visitaram no passado mês de Fevereiro alguns dos locais mais icónicos da ilha açoriana, como a Lagoa das Sete Cidades e o Monumento Natural da Caldeira Velha.
Deram igualmente um ‘pulo’ à Lagoa das Furnas e ao Parque Terra Nostra, este último no qual ficaram a conhecer a famosa piscina de águas hidrotermais, aquecida por acção de um vulcanismo sempre presente nas ilhas negras basálticas.
Em comunicado, o Agrupamento de Escolas Lima de Freitas garante que “muitos foram os momentos de alegre, convívio e aprendizagem em contacto com o meio natural”.
Para os professores, “o contacto com a Natureza, decorrente da fruição destas belas paisagens vislumbradas e pelas experiências vividas em salutar convívio e alegria, contribuem decisivamente para o crescimento harmonioso dos alunos enquanto pessoas”.