Escola de Educação acolhe exposição sobre evolução do País em 50 anos

Escola de Educação acolhe exposição sobre evolução do País em 50 anos

Escola de Educação acolhe exposição sobre evolução do País em 50 anos

Mostra está disponível para visita até 29 de Novembro. No total são 22 infografias que mostram mudanças no nosso País

A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/ IPS) acolhe até ao final do mês de Novembro a exposição “Cinco Décadas de Democracia, o que mudou?”, desenvolvida pelo portal estatístico Pordata.

- PUB -

No total são 22 infografias sobre as mudanças no nosso País essencialmente em áreas como a natalidade, o envelhecimento, a educação, o trabalho, os transportes, o comportamento eleitoral, ambiente, habitação, saúde, e outros temas. Por exemplo, sobre o Ensino Superior, sabe-se que “em 50 anos de democracia, a escolarização tornou-se universal e há cinco vezes mais estudantes no Ensino Superior em Portugal”, explicam em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE.

A mostra integra o projecto homónimo da Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS), onde estão incluídos debates, conferências, publicações e documentários, entre os quais um conjunto de minidocumentários dirigidos aos mais jovens.

O objectivo da exposição, que pode ser visitada no átrio da ESE até 29 de Novembro, é fazer com que a informação chegue a cerca 650 mil estudantes de todo o País, para que compreendam o “que já se percorreu neste confronto entre o país que somos e o país que éramos”.

- PUB -

O projecto “50 anos de democracia” é realizado por ocasião da comemoração do cinquentenário da Revolução dos Cravos e, através de gráficos e infografias, mostra a evolução do País em várias áreas ao longo deste período. Os dados podem ainda ser vistos através do website https:// www.pordata.pt/pt/resumos/digest/ cinco-decadas-de-democracia.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -