Mostra está disponível para visita até 29 de Novembro. No total são 22 infografias que mostram mudanças no nosso País
A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/ IPS) acolhe até ao final do mês de Novembro a exposição “Cinco Décadas de Democracia, o que mudou?”, desenvolvida pelo portal estatístico Pordata.
No total são 22 infografias sobre as mudanças no nosso País essencialmente em áreas como a natalidade, o envelhecimento, a educação, o trabalho, os transportes, o comportamento eleitoral, ambiente, habitação, saúde, e outros temas. Por exemplo, sobre o Ensino Superior, sabe-se que “em 50 anos de democracia, a escolarização tornou-se universal e há cinco vezes mais estudantes no Ensino Superior em Portugal”, explicam em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE.
A mostra integra o projecto homónimo da Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS), onde estão incluídos debates, conferências, publicações e documentários, entre os quais um conjunto de minidocumentários dirigidos aos mais jovens.
O objectivo da exposição, que pode ser visitada no átrio da ESE até 29 de Novembro, é fazer com que a informação chegue a cerca 650 mil estudantes de todo o País, para que compreendam o “que já se percorreu neste confronto entre o país que somos e o país que éramos”.
O projecto “50 anos de democracia” é realizado por ocasião da comemoração do cinquentenário da Revolução dos Cravos e, através de gráficos e infografias, mostra a evolução do País em várias áreas ao longo deste período. Os dados podem ainda ser vistos através do website https:// www.pordata.pt/pt/resumos/digest/ cinco-decadas-de-democracia.