Empreitada de alargamento de via na zona do Montalvão adjudicada por 150 mil euros

Empreitada de alargamento de via na zona do Montalvão adjudicada por 150 mil euros

Empreitada de alargamento de via na zona do Montalvão adjudicada por 150 mil euros

Intervenção a realizar-se entre a Ribeira da Figueira e a Quinta da Pontinha adjudicada à sociedade ENOVIAS, única empresa a apresentar proposta

 

A empreitada de alargamento da via entre a Ribeira da Figueira e a Quinta da Pontinha, na zona do Montalvão, em Setúbal, foi adjudicada à sociedade ENOVIAS por perto de 150 mil euros.

- PUB -

A adjudicação foi aprovada pelo executivo da Câmara Municipal de Setúbal na reunião pública da passada quarta-feira, sendo que a obra tem um prazo de execução de 90 dias.

A intervenção, inserida na operação de “larga escala” em curso na Rua dos Arcos, engloba o alargamento de um troço com cerca de cem metros, a requalificação dos pavimentos, a colocação de sinalização horizontal e vertical, drenagem de águas residuais e arranjos exteriores na zona de acesso ao futuro Parque Urbano da Ribeira da Figueira.

De acordo com a proposta aprovada, “foi efectuada consulta prévia a três empresas da especialidade”, no âmbito da legislação em vigor, mas apenas a ENOVIAS apresentou proposta, sociedade a quem foi adjudicada a empreitada por “149 mil e 915 euros, valor a que acresce IVA”.

- PUB -

A obra tem como principais objectivos “garantir a ligação à rotunda da Avenida da Europa e no acesso à Estrada Nacional 10 pela Rua dos Arcos, tornando este troço de dois sentidos, repavimentar a camada de desgaste do alinhamento que irá ser mantido, garantindo a continuidade do novo alinhamento de dois sentidos, e garantir condições dignas de circulação pedonal e rodoviárias”.

No total, a intervenção a decorrer na Rua dos Arcos representa um investimento superior a meio milhão de euros, em que o alargamento da referida via se traduz na “melhoria das condições de segurança e da circulação urbana”, referia a autarquia no passado mês de Novembro em comunicado.

A entrada em funcionamento dos dois sentidos de trânsito vai assegurar “mais uma alternativa de entrada no principal eixo distribuidor da cidade, o que resulta numa maior redistribuição do tráfego”. Além disso, a obra contempla a criação de “mais um percurso de ciclovia, novos passeios e uma bolsa de estacionamento automóvel”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -