23 Julho 2024, Terça-feira

- PUB -
Doentes crónicos de Almada podem receber medicamentos em casa

Doentes crónicos de Almada podem receber medicamentos em casa

Doentes crónicos de Almada podem receber medicamentos em casa

|

Autarquia e Hospital de Almada protocolaram distribuição de medicação a doentes crónicos do concelho

A Câmara Municipal de Almada e o Hospital Garcia de Orta constituíram uma parceria, via Linha Verde 800 10 20 40, que permite à população do concelho em situação de risco ou sem apoio, continuar a fazer a sua medicação crónica sem se deslocarem à farmácia do hospital.

Assim, a autarquia e o Hospital de Almada começaram a distribuir medicação com recurso à Linha Verde de apoio do Plano Municipal de Emergência Social (PMES) COVID-19. “Esta é mais uma das medidas aplicada no concelho para reduzir a exposição da população mais vulnerável a este vírus”, refere comunicado da Câmara Municipal.
Os medicamentos são entregues na residência pela equipa de apoio ao PMES COVID-19, do público-alvo desta medida de contingência. São todas pessoas que, “independentemente da sua condição financeira, estão em quarentena ou isolamento, ou a quem foi imposto o dever especial de protecção”.

- PUB -

A autarquia indica ainda que as pessoas que podem receber este apoio, são as que “pertencem a grupos de risco, caso daquelas que têm doenças crónicas como cardíacas, diabetes e doenças pulmonares” e que “não de rede de suporte”.

Estão ainda integradas as situações sinalizadas pelas entidades sociais e de saúde do concelho de Almada.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -