Espectáculo com arranjos do professor Jorge Moniz em que a orquestra e o coro são dirigidos pelo maestro Raul Avelãs
O primeiro momento musical de relevo no palco principal da Feira de Sant’Iago, decorre, obviamente, no dia de abertura da feira, esta sexta-feira, com um projecto que destaca a obra poética e a genialidade de José Afonso.
O Conservatório Regional de Setúbal (CRS), atento ao impacto que a obra de músico, poeta e cantor tem sobre as diferentes gerações que com a obra estabeleceram contacto, criou o projecto “Zeca tocado por miúdos” que sobe ao palco principal, para uma apresentação seguramente de grande qualidade.
“É um projecto que, pelo seu valor inquestionável, ao serem envolvidas novas gerações que serão aquelas que irão preservar e defender as mensagens poéticas e a qualidade musical da obra de José Afonso, não só como ouvintes, mas em especial, por se tornarem intérpretes e consequentemente divulgadores”, segundo a direcção pedagógica do conservatório.
Com orquestração e arranjos do professor Jorge Moniz, serão apresentados temas de diferentes fases da carreira de José Afonso, de modo a evidenciar a riqueza e a diversidade da sua obra. O maestro Raul Avelãs dirige o coro e a orquestra, neste primeiro grande concerto da Feira de Sant’Iago.
Opinião musical