9 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Celebrações do Dia Mundial do Teatro arrancam com peça “Limites”

Celebrações do Dia Mundial do Teatro arrancam com peça “Limites”

Celebrações do Dia Mundial do Teatro arrancam com peça “Limites”

Até 27 de Março serão apresentados uma dezena de espectáculos para diferentes públicos

 

As celebrações do Dia Mundial do Teatro já começaram e tiveram como palco o espaço A Gráfica – Centro de Criação Artística, onde foi apresentada a peça “Limites”. Até ao final deste certame serão apresentados por companhias provenientes de vários pontos do País uma dezena de espectáculos para diferentes públicos, que abordam temas actuais, nomeadamente associados os 50 anos do 25 de Abril.

A encenação da peça “Limites” pelo Teatro dos Aloés, apresentada no primeiro dia de Março, é especialmente dirigida à comunidade educativa, abordando as “diferentes realidades da educação em Portugal e na Roménia”.

No primeiro fim-de-semana do programa das comemorações do Dia Mundial do Teatro subiu também a palco o espectáculo “A Cor do Limão”, apresentado pela Andante – Associação Artística na Casa da Cultura.

Até 27 de Março o programa das comemorações do Dia Mundial do Teatro é contemplado com espectáculos cénicos e workshops a decorrer em vários espaços. Segundo a autarquia sadina, em nota de Imprensa, este certame “reforça a afirmação de Setúbal enquanto cidade de criação artística”.

Com a “preocupação de abordar temas actuais”, nomeadamente associados aos 50 anos do 25 de Abril, serão apresentados uma dezena de espectáculos para diferentes públicos, produzidos por companhias provenientes de vários pontos do País.

De acordo com a edilidade setubalense, um dos pontos altos das comemorações do Dia Mundial do Teatro está agendado para esta quinta-feira, dia 7, pelas 21h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, com o espectáculo “Ruy, a história devida”, em que Ruy de Carvalho sobe ao palco para “contar histórias inéditas da longa carreira”.

No sábado, dia 9, o programa prossegue no espaço A Gráfica, com a performance-instalação “(Re)vulvere”, do Teatro Estúdio Fontenova, inspirada na Antologia de Poesia Portuguesa Erótica e Satírica de Natália Correia, também integrada nas Comemorações do cinquentenário da Revolução dos Cravos.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -