Atleta do Núcleo Desportivo e Cultural Odemira completou a prova em três horas, nove minutos e três segundos
Em representação do Núcleo Desportivo e Cultural Odemira, Carlos Papacinza venceu a Ultra Maratona Atlântica entre Melides e Tróia, em Grândola, pelo segundo ano consecutivo, ao conseguir completar a prova em três horas, nove minutos e três segundos.
Em comunicado, a câmara grandolense explica que “a Ultra Maratona Atlântica de 43 quilómetros e a Corrida Atlântica de 15 quilómetros disputaram-se este domingo com a participação de um total de 530 atletas”.
Já Edgar Matias, embaixador da 18.ª edição daquela que é a maior prova desportiva organizada pelo município, “classificou-se em 2.º lugar com 03h18m21s, pela equipa Grupo Desportivo Recreativo São Francisco da Serra”, enquanto “o 3.º lugar do pódio masculino pertence a Zacarias Sitoe, do Sporting Clube de Portugal, com 03h25m27s”.
No que diz respeito ao sector feminino, “Patrícia Serafim Marques, do Clube Desportivo Areais de São João, alcançou a vitória por mais um ano”, tendo concluído a prova em 04h08m18s.
“A atleta detém o 1.º lugar do pódio em nove edições da prova”. Quanto ao segundo lugar, este foi conquistado por Laura Grilo, em representação do Clube Praças da Armada, ao ter passado a meta “com o tempo 04h08m45s”.
“Sheila Azevedo, da equipa Treino Personalizado Mário Sá, fechou o pódio, tendo alcançado a meta com o tempo de 04h16m46s”.
Segundo a autarquia, “para a maioria dos atletas que partiram da Praia de Melides, ao sinal dado pelo presidente da Câmara Municipal, António Figueira Mendes, o percurso foi mais difícil até chegarem à Praia da Comporta, devido ao piso de areia solta e ao forte vento que se fez sentir”. No total, chegaram 131 atletas à meta.
Também Bruno Paixão subiu ao pódio, ao conquistar pela quarta vez o 1.º lugar da Corrida Atlântica Comporta – Tróia, que, “com a distância de 15 quilómetros, entre a Praia da Comporta e a Praia Bico das Lulas em Tróia, teve 381 atletas participantes”.
“Pedro Arsénio, a representar a Escola de Atletismo de Coimbra, depois de três edições sem participar, regressou em grande, conquistando o 2.º lugar do pódio com 00h55m49s. Carlos Tiago, a representar a Run Tejo – Prevent Sprain alcançou o 3.º lugar do pódio com 00h56m02s”.
Foi a atleta Kcénia Bougrova, da equipa Run Tejo – Prevent Sprain, que, no sector feminino, “venceu pelo terceiro ano consecutivo a Corrida Atlântica Comporta – Troia, passando a meta com 01h02m26s”.
“Marta Páscoa, a correr pelo Tãlentos Team, ficou no 2.º lugar do pódio, com o tempo de 01h06m02s. A fechar o pódio feminino pelo segundo ano consecutivo, Ana Margarida Lourenço, do Núcleo Desportivo e Cultural Odemira, chegou à meta com o tempo de 01h07m39s”.