Carlos Papacinza no pódio da Ultra Maratona Atlântica pelo segundo ano consecutivo

Carlos Papacinza no pódio da Ultra Maratona Atlântica pelo segundo ano consecutivo

Carlos Papacinza no pódio da Ultra Maratona Atlântica pelo segundo ano consecutivo

Atleta do Núcleo Desportivo e Cultural Odemira completou a prova em três horas, nove minutos e três segundos

 

Em representação do Núcleo Desportivo e Cultural Odemira, Carlos Papacinza venceu a Ultra Maratona Atlântica entre Melides e Tróia, em Grândola, pelo segundo ano consecutivo, ao conseguir completar a prova em três horas, nove minutos e três segundos.

- PUB -

Em comunicado, a câmara grandolense explica que “a Ultra Maratona Atlântica de 43 quilómetros e a Corrida Atlântica de 15 quilómetros disputaram-se este domingo com a participação de um total de 530 atletas”.

Já Edgar Matias, embaixador da 18.ª edição daquela que é a maior prova desportiva organizada pelo município, “classificou-se em 2.º lugar com 03h18m21s, pela equipa Grupo Desportivo Recreativo São Francisco da Serra”, enquanto “o 3.º lugar do pódio masculino pertence a Zacarias Sitoe, do Sporting Clube de Portugal, com 03h25m27s”.

No que diz respeito ao sector feminino, “Patrícia Serafim Marques, do Clube Desportivo Areais de São João, alcançou a vitória por mais um ano”, tendo concluído a prova em 04h08m18s.

- PUB -

“A atleta detém o 1.º lugar do pódio em nove edições da prova”. Quanto ao segundo lugar, este foi conquistado por Laura Grilo, em representação do Clube Praças da Armada, ao ter passado a meta “com o tempo 04h08m45s”.

“Sheila Azevedo, da equipa Treino Personalizado Mário Sá, fechou o pódio, tendo alcançado a meta com o tempo de 04h16m46s”.

Segundo a autarquia, “para a maioria dos atletas que partiram da Praia de Melides, ao sinal dado pelo presidente da Câmara Municipal, António Figueira Mendes, o percurso foi mais difícil até chegarem à Praia da Comporta, devido ao piso de areia solta e ao forte vento que se fez sentir”. No total, chegaram 131 atletas à meta.

- PUB -

Também Bruno Paixão subiu ao pódio, ao conquistar pela quarta vez o 1.º lugar da Corrida Atlântica Comporta – Tróia, que, “com a distância de 15 quilómetros, entre a Praia da Comporta e a Praia Bico das Lulas em Tróia, teve 381 atletas participantes”.

“Pedro Arsénio, a representar a Escola de Atletismo de Coimbra, depois de três edições sem participar, regressou em grande, conquistando o 2.º lugar do pódio com 00h55m49s. Carlos Tiago, a representar a Run Tejo – Prevent Sprain alcançou o 3.º lugar do pódio com 00h56m02s”.

Foi a atleta Kcénia Bougrova, da equipa Run Tejo – Prevent Sprain, que, no sector feminino, “venceu pelo terceiro ano consecutivo a Corrida Atlântica Comporta – Troia, passando a meta com 01h02m26s”.

“Marta Páscoa, a correr pelo Tãlentos Team, ficou no 2.º lugar do pódio, com o tempo de 01h06m02s. A fechar o pódio feminino pelo segundo ano consecutivo, Ana Margarida Lourenço, do Núcleo Desportivo e Cultural Odemira, chegou à meta com o tempo de 01h07m39s”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -