BB Blues Fest arranca hoje na Baixa da Banheira

BB Blues Fest arranca hoje na Baixa da Banheira

BB Blues Fest arranca hoje na Baixa da Banheira

||

Festival regressa para 10.ª edição, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, com actuação do Grupo Dixieland da Banda da Armada

 

Tem hoje início, a partir das 21h30, a 10.ª edição do BB Blues Fest, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo [Baixa da Banheira], que vai receber o Grupo Dixieland da Banda da Armada, num espectáculo com entrada gratuita.

- PUB -

- PUB -

Para esta sexta-feira e sábado, ainda há bilhetes à venda. Amanhã, pelas 21h30h, o recinto do Mercado Mensal, na Moita, recebe Tail Dragger, um dos símbolos vivos do verdadeiro Chicago Blues que ainda leva esse espírito original a cada concerto que dá nos vários cantos do mundo.

Além da actuação de Dragger, apresenta-se no novo palco da Moita, Richard Ray Farrell que já tocou, gravou e integrou digressões com nomes maiores do blues nos últimos 45 anos [Jerry Portnoy, RL Burnside, Lousiana Red, Big Jack Johnson, entre outros].

The Black Mamba, a banda vencedora do Festival da Canção RTP, sobe ao palco do BB Blues Fest no dia 25. Carregados de uma sonoridade pelo soul e toda a música negra, os The Black Mamba apresentam-se num concerto muito aguardado, confessando a sua “paixão pelo blues”.

- PUB -

- PUB -

Na mesma data, a partir das 21h30, também no recinto do Mercado Mensal, actuam no BB Blues Fest, em estreia absoluta em Portugal, Rick Estrin & The Nightcats.

O passe de dois dias (24 e 25 de Setembro) tem o valor de 30 euros, sendo que o passe diário custa 20 euros e pode ser adquirido em https://ticketline.sapo.pt/evento/bb-blues-fest.

Recorde-se que o BB Blues Fest resulta de uma parceria entre a Associação BB Blues Portugal, a Câmara da Moita e a União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira.

- PUB -

Desde o início, o evento musical “tem trazido à vila da Baixa da Banheira e ao concelho da Moita os melhores nomes do blues nacional e internacional”. Para segurança de todos, o festival vai seguir “medidas rigorosas”, cumprindo todas as normas da Direção Geral de Saúde, e garante “todas as condições para uma experiência segura”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -