Investimento de 25 mil euros melhora condições do equipamento desportivo já existente
As obras de construção da segunda fase do Skatepark, equipamento que está situado desde há alguns anos no interior do Parque da Cidade, no Barreiro, estão praticamente concluídas. Sara Ferreira, vereadora responsável pela divisão do Desporto daquele município, em declarações a O SETUBALENSE, explicou que a autarquia “sempre pensou naquele projecto como um espaço que viria a necessitar de uma nova intervenção, porque a nossa ideia era que o mesmo fosse evoluindo e crescendo, mediante a utilização que existisse por parte da população”.
A vereadora acrescenta que “a procura de jovens e não jovens que têm estado a praticar skate no concelho, tem sido muito elevada, pelo que era importante terminarmos aquela obra para melhorarmos o espaço já existente”, num investimento camarário global de 25 mil euros.
Neste momento, adiantou, falta apenas “realizar alguns trabalhos finais na zona envolvente ao renovado Skatepark”, que vê também a sua segurança reforçada.
A autarca barreirense sublinha que é possível “perceber, pela quantidade de jovens que andam na rua e procuram todos esses espaços para a prática desta modalidade, que era importante dar por concluída esta obra”, para que a juventude tivesse, desta forma, “outro tipo de condições para a prática da actividade”.