Entre deslocações do quotidiano à recolha e entrega de alimentos às 61 famílias a quem presta auxílio, o veículo facilitará “o trabalho desenvolvido”
A associação Vidas Unidas, criada em Março de 2017 e sediada na freguesia da Quinta do Conde, precisa neste momento de apoios para adquirir uma carrinha para o bom funcionamento das actividades que realiza.
Entre deslocações do quotidiano à recolha e entrega de alimentos às 61 famílias a quem presta auxílio, o veículo facilitará, de acordo com a presidente, Paula Martins, “o trabalho desenvolvido todos os dias, entre vários pontos, dentro e fora da freguesia”.
“Faz-nos muita falta para recolhermos os alimentos e podermos ajudar as famílias e por isso fazemos o apelo, a nível individual ou colectivo, a quem nos possa ajudar ou contribuir de alguma forma. Toda a ajuda será bem-vinda”.
A O SETUBALENSE, a presidente do grupo conta ainda que, além das refeições confeccionadas pelas voluntárias e da contribuição de alguns estabelecimentos locais, nomeadamente com pão e bolos, estão em vias de receber uma resposta no âmbito de uma candidatura realizada ao Banco Alimentar de Setúbal, “que será também uma mais-valia”.
“Temos famílias cujo rendimento per capita é zero ou cerca de trinta euros. Temos que acudir mas, sem apoios, por vezes não temos como”.
Para além da distribuição alimentar, um dos eixos de actuação, a associação recebe doações de roupa, calçado, brinquedos, mobílias e electrodomésticos, que posteriormente encaminha para famílias necessitadas devidamente referenciadas na Quinta do Conde e zonas limítrofes.