Arcebispo de Valência agradece “generosa ajuda” da Diocese de Setúbal após tempestade DANA

Arcebispo de Valência agradece “generosa ajuda” da Diocese de Setúbal após tempestade DANA

Arcebispo de Valência agradece “generosa ajuda” da Diocese de Setúbal após tempestade DANA

Cinco mil euros angariados em Setúbal tem como propósito ajudar os afectados pelo fenómeno que atingiu a cidade espanhola

O Arcebispo de Valência, D. Enrique Benavent, agradeceu à Diocese de Setubal, na pessoa do seu bispo, D. Américo Aguiar, pelo apoio financeiro de cinco mil euros aquando da tempestade DANA. O arcebispo realçou a “generosa ajuda” proveniente da península sadina, que “atenuou” os efeitos das inundações em Valência, no passado mês de Outubro.

- PUB -

Para D. Enrique, este apoio é um “testemunho claro da comunhão entre as igrejas locais, sinal próprio da igreja católica”, pelo que o bispo da diocese espanhola anuncia que “o montante recebido será destinado a ajudar os afectados”, com o objectivo de fazer com que as comunidades paroquiais em Valência “possam começar o seu caminho para a recuperação”.

O bispo espanhol termina a sua mensagem agradecendo “profundamente” a “solidariedade de todos os fiéis” da Diocese de Setúbal, transmitindo ainda a vontade de que “Deus continue a abençoar o trabalho conjunto na missão de servir os mais necessitados”.

No passado mês de Outubro a Diocese de Setúbal lançou uma campanha de ajuda de emergência para apoiar vítimas e prestar auxílio à Arquidiocese de Valência na sequência do temporal que afectou o leste do país.

- PUB -

Na altura a diocese mostrou-se “consciente da urgência e da gravidade da situação”, deixando um “apelo a todos os fiéis e à sociedade em geral para se unirem a esta causa”, contribuindo com donativos que acabaram encaminhados “directamente para as acções de apoio e reconstrução na arquidiocese de Valência”.

No momento do gesto, Américo Aguiar deixou um pedido de apoio para todos, esperando que este gesto aliviasse o sofrimento dos afectados. “Lançamos um apelo à solidariedade de todos, todos, todos para com os nossos irmãos e irmãs em Valência, numa demonstração de apoio e de unidade nestes tempos difíceis. Que esta iniciativa inspire um espírito de compaixão e fraternidade, ajudando a aliviar o sofrimento de quem mais precisa”, afirmou o cardeal.

A campanha de solidariedade decorreu durante o mês de Novembro, com os fundos angariados a serem usados para auxiliar as vítimas e promover a recuperação da comunidade local, fornecendo os recursos necessários para reconstruir infra-estruturas essenciais e apoiar as famílias afectadas”.

- PUB -

O leste de Espanha, em especial a região de Valência, foi atingido por um temporal que causou, provavelmente, as maiores inundações da Europa neste século, disse Sánchez no mesmo dia, reconhecendo haver uma “situação trágica”.

Além das vítimas mortais, o temporal causou danos em infra-estruturas de abastecimento, comunicações e transportes.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -