16 Junho 2024, Domingo

- PUB -
André Martins diz que melhoria do abastecimento de água e saneamento das Pontes é prioridade

André Martins diz que melhoria do abastecimento de água e saneamento das Pontes é prioridade

André Martins diz que melhoria do abastecimento de água e saneamento das Pontes é prioridade

Em visita à freguesia, presidente da Câmara destacou também o projecto do futuro Parque Urbano da Quinta da Amizade

 

A melhoria das condições de abastecimento de água e saneamento das Pontes foi uma das prioridades destacadas pelo presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, na visita realizada à freguesia na passada sexta-feira, no âmbito do programa “Ouvir a População, Construir o Futuro”.

- PUB -

Outro “projecto a implementar na freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra” referido pelo autarca foi o Parque Urbano da Quinta da Amizade, até porque são duas intervenções “importantes que resultam de ambições antigas das populações”.

“Serão lançadas ainda no final deste ano”, garantiu o edil, citado em comunicado da autarquia. No decorrer da iniciativa, “os executivos da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra passaram por diversas localidades e urbanizações e visitaram importantes intervenções recentemente realizadas, designadamente ao nível da rede viária”.

A visita “permitiu identificar algumas necessidades de intervenção na freguesia em áreas como a rede viária, saneamento, espaços verdes e equipamentos”. No final da mesma, André Martins explicou: “Conversámos com as pessoas, ouvimos as suas preocupações e expectativas, para que todos possamos continuar a construir um futuro melhor para aqueles que escolheram Setúbal para viver e, em particular, esta freguesia”.

- PUB -

Já Luís Custódio, presidente da Junta de Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra, garantiu que “toda a freguesia, e em particular os novos loteamentos, vai ter grandes alterações durante o actual mandato e a qualidade de vida vai melhorar muito”.

Em seguida, destacou alguns projectos, como “a requalificação dos canteiros na Rua das Mimosas, no âmbito de uma parceria entre a junta e a Câmara Municipal, e a construção de um pólo operacional da freguesia na zona da Quinta da Amizade e Vale Ana Gomes, para evitar que os trabalhadores da higiene e limpeza tenham de deslocar-se a Gâmbia”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -