AMRS promove encontro para reflexão sobre dignidade da escola pública

AMRS promove encontro para reflexão sobre dignidade da escola pública

AMRS promove encontro para reflexão sobre dignidade da escola pública

Encontro, marcado para 28 de Novembro, vai ter em foco o direito à educação

 

A escola pública como pilar do desenvolvimento de outras valências da sociedade vai ser o tema em cima da mesa no fórum “Escola Pública – Lugar Comum”, promovido pela Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS). Com lugar no Auditório Municipal de Pinhal Novo – Rui Guerreiro, e já no próximo dia 28 de Novembro, o encontro vai ter em foco o direito à educação.

- PUB -

Com a sessão de abertura marcada para as 10h00, à responsabilidade de André Martins, presidente do Conselho Directivo da AMRS e da Câmara Municipal de Setúbal, e Álvaro Amaro, presidente da Câmara Municipal de Palmela – e moderação da secretária-geral da AMRS, Sofia Martins –, o encontro conta com um programa que se estenderá ao resto do dia.

A conferência “Escola Pública – Lugar Comum!” abre as honras à discussão do tema e este primeiro painel vai contar com a intervenção de Cristina Gomes da Silva, professora coordenadora da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS), e, Arcângela Catela, Irene Pereira e Custódia Magalhães, professoras na Escola Secundária de Palmela. A moderação estará a cargo da vereadora palmelense, Maria João Camolas.

Depois de um espaço de debate, que vai durar cerca de meia-hora até ao horário de almoço (12h30), a reunião retoma pelas 14h30 com o painel “Escola para Todos – Lugar para Ser!”. Este contará com os oradores Ana Filipa Bento, da Câmara Municipal do Seixal, e José Patrício, director do Agrupamento de Escolas Terras de Larus, Susana Pereira, da Câmara Municipal de Palmela, Célia Cópio, directora do Agrupamento de Escolas Ordem de Sant’Iago, em Setúbal, Carmen Sandu, da autarquia de Alcácer do Sal, Paula Antunes, da câmara de Sesimbra, e por fim, Marília Sequeira, do Agrupamento de Escolas de Sampaio. A moderação será tomada pelo director da ESE/IPS, João Pires.

- PUB -

O dia de reunião terminará com um debate que se estende até à hora da sessão de encerramento, prevista para as 17h15.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -