Aliança XO 50 anos é nova aposta para amantes de experiências sensoriais

Aliança XO 50 anos é nova aposta para amantes de experiências sensoriais

Aliança XO 50 anos é nova aposta para amantes de experiências sensoriais

Lançamento de aguardente destilada em 1963 promete ter um perfil único para os apreciadores de aliança velha

O Grupo Bacalhôa, que conta com a Quinta da Bacalhôa em Azeitão, lançou uma novidade para os fãs de aguardente. A Aliança XO 50 anos, destilada em 1963 pelo método charentais (dupla destilação), promete ter um perfil único.

- PUB -

Em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE lê-se que o vinho que envelheceu 50 anos “em barricas de carvalho francês, americano e português”, demonstra a complexa, profunda, rigorosa e forma de saber fazer da Aliança Vinhos Portugal.

“Esta aguardente, além de rara, possui um perfil único graças à decisão, tomada há cerca de 10 anos, de envelhecer uma pequena parcela da XO 40 em barricas previamente usadas para vinho generoso Moscatel de Setúbal”, descreve o Grupo Bacalhôa.

Considerado um “produto singular” a Aliança XO 50 anos foi lançada no dia em que o enólogo Francisco Antunes, responsável pela criação desta aguardente, celebrou 65 anos de vida, o que tornou a ocasião ainda mais especial.

- PUB -

O design desta nova garrafa é mais requintado, face às edições lançadas anteriormente, e transmite “a ideia de um verdadeiro objeto de colecionador e reforçando o caráter de exclusividade que marca esta aguardente premium”.

Sabe-se que a nova aguardente vai estar à venda ao público, por um preço que rondará os 350 euros, sendo esta uma “proposta irrecusável para apreciadores e colecionadores de produtos de excepção”.

A edição exclusiva é pautada pela “expressividade e equilíbrio” que se sente na experiência gustativa de secura e intensidade que perdura. Com uma côr âmbar “profunda e distinta” o grupo destaca o “perfil sensorial notável, caracterizado por camadas de aromas de frutos secos e confitados, em harmonia com suaves notas de carvalho”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -