Desde as zonas fluviais à frente atlântica da Costa da Caparica, 25 restaurantes vão concorrer pelos melhores sabores de Almada. Um concurso que faz parte da agenda do concelho e tem entre nos seus objectivos a promoção local e sua gastronomia
15.º Concurso Gastronómico do Concelho de Almada arranca na próxima segunda-feira, envolve 25 restaurantes a concurso e vai estar à mesa até 24 de Junho com várias especialidades.
Organizado pela Câmara de Almada, este concurso “tem como objetivos promover a qualidade e a diversidade da gastronomia do concelho, principalmente na sua vertente turística, mas também como património cultural”, refere nota de imprensa da autarquia.
O desafio proposto ao público é conhecer as sugestões gastronómicas dos restaurantes em competição na frente ribeirinha de Cacilhas e Trafaria, nos situados na faixa atlântica da Costa da Caparica e ainda na cidade.
Com preços que oscilam entre os 7 e os 35 euros por refeição, nas ementas dos 25 restaurantes a concurso predominam os sabores do mar, aos quais se juntam os dos doces e das sobremesas em competição.
Além das três categorias a concurso – Cozinha Tradicional Portuguesa, Cozinha de Autor e Cozinha Internacional – serão ainda atribuídos os prémios de Melhor entrada, Melhor prato principal, Melhor sobremesa, Melhor carta de vinhos, Práticas de Apoio ao Turismo Qualidade (Serviços e Equipamento” e Melhor Prato de Cavala.
Restaurantes a Concurso
– Amarra Ó Tejo
– Arizé
– Fonte da Pipa
– Moinho Alentejano
– Moinho de Maré
– O Palácio
– Paleta de Sabores
– Soulsushi
– Tasca do Bife
– A Toca
– Cabrinha
– Cova Funda
– Estrela do Sul
– O Mirrita
– O Peralta
– A Taberna
– Casa Ideal
– Taberna Manuel da Gorda
-BBQ – Assador
– Costa In Horizonte – Tryp Lisboa Caparica Mar
– Oh Carlos
– Os Loucos
– Paraíso Bar
– Sushi’n Paradise
-Tarquínio