9 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Aurea ao vivo ainda em modo de comemoração dos dez anos de carreira

Aurea ao vivo ainda em modo de comemoração dos dez anos de carreira

Aurea ao vivo ainda em modo de comemoração dos dez anos de carreira

Cantora de Santiago do Cacém promete noite de elegância, bom gosto e qualidade musical

 

E ao segundo dia da Feira de Sant’Iago, eis que chega ao palco principal Aurea, ainda em tempo de comemoração dos dez anos de carreira, da cantora de Santiago do Cacém, um dos nomes mais marcantes da música portuguesa, precisamente da última década.

A cantora de Santiago do Cacém, que recentemente encheu o Coliseu de Lisboa, para celebrar esta data, chega a Setúbal com um novo álbum, “Moods”, (que inclui “Volta”, tema cantado em dueto com António Zambujo e um dos grandes êxitos dos Aurea chega a Setúbal com um novo álbum, “Moods” últimos tempos) e com a sua lista de temas de sucessos, onde não faltará “Busy (for me)”, o tema de estreia, no início da década passada e que a catapultou para uma carreira ímpar.

De recordar que, o single foi dupla platina e o álbum de estreia, chegou ao primeiro lugar do top português de vendas. Num passado recente, Aurea juntou-se a Mariza Liz sob a designação de Elas, para o álbum com o mesmo nome, que junta grandes autores portugueses, para além de duas fantásticas versões: “Ouvi dizer” dos Ornatos Violeta e “Natural Woman” de Aretha Franklin.

Para trás tinha ficado outro grande projeto onde deixou a sua marca: o álbum de homenagem a David Bowie, no qual, sob a batuta de David Fonseca, interpretou “Starman”.

Em nome próprio, Aurea marcou de forma inequívoca a música portuguesa, com “Soul Notes”, álbum de 2012, que a levou a concertos fora de portas e a integrar festivais como o Rock in Rio. “Restart”, álbum gravado em Los Angeles, marca a estreia de Aurea como compositora e “I didn’t Mean it” afirma-se como o tema de maior sucesso, incluído no álbum. Assume ao longo de várias edições, o papel de mentora no programa televisivo “The Voice Portugal”, facto que lhe dá uma enorme notoriedade no país.

“Confessions” vai consolidando a sua carreira e em 2022, surge no Festival RTP, com “Why?”. Grande parte deste caminho passará pelo palco de Setúbal, e provavelmente também algumas abordagens a outros universos musicais com os quais Aurea sem identifica, como Adele ou Rui Veloso, John Legend ou António Zambujo, claro.

Com Aurea a certeza de uma grande noite, onde elegância, bom gosto e qualidade musical se conjugam de forma única.

Opinião Musical

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -