28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeCâmara de Setúbal organiza concurso de artes inspirado em Sebastião da Gama...

Câmara de Setúbal organiza concurso de artes inspirado em Sebastião da Gama e na Arrábida

Exposição “Pelo sonho é que vamos” tem como objectivo dar a conhecer o trabalho de ilustradores portugueses inspirados no poeta da Arrábida

 

- PUB -

O concurso de artes que a Câmara Municipal de Setúbal está a organizar no âmbito da edição de 2023 da Festa da Ilustração, evento “que assume uma dimensão de relevo no panorama nacional”, vai ser inspirado no poeta Sebastião da Gama e na Serra da Arrábida.

O evento, “cuja nona edição decorre em Outubro”, vai contar com “a presença de obras de autores internacionais, nacionais e locais, num conjunto de exposições a realizar em vários equipamentos e espaços da cidade”.

“Por ocasião das comemorações do centenário do nascimento de Sebastião da Gama, a organização decidiu promover a exposição “Pelo sonho é que vamos”, com o objectivo de dar a conhecer o trabalho de ilustradores portugueses inspirados no poeta da Arrábida”, explica a autarquia sadina em comunicado.

- PUB -

Os interessados em participar no concurso, disponível a nível nacional, podem fazê-lo até ao dia 31 de Julho, devendo enviar “entre seis e oito ilustrações”. “São aceites ficheiros digitais, em formato TIFF, com qualidade de impressão (300 DPI no mínimo), a remeter para [email protected]”.

Além disso, é igualmente necessário “o preenchimento da ficha de inscrição para cada uma das ilustrações, disponível na ligação https://forms.gle/K6H1Wbbih28m8P4t7”.

Aos curadores cabe a função de escolherem os trabalhos e o número de peças a incluir no catálogo e na exposição, sendo que vão fazê-lo “de acordo com os critérios de selecção, designadamente coerência formal e originalidade”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -