20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlcocheteGaleria de Alcochete recebe duas iniciativas dedicadas à diversão das famílias

Galeria de Alcochete recebe duas iniciativas dedicadas à diversão das famílias

Hora do Conto “Era uma vez no Natal” dedicado ao Lobo Mau e Ateliê de Natal “Surpresa de Natal”

- PUB -

A Magia do Natal vai estar em grande em Alcochete durante este fim-de-semana, com dois momentos dedicados às famílias, os quais a autarquia classifica como “excelentes”. Trata-se da Hora do Conto “Era uma vez no Natal” e o Ateliê de Natal “Surpresa de Natal”.

No caso da Hora do Conto, a iniciativa decorre na Galeria Municipal de Alcochete, este sábado, 17 de Dezembro, com duas sessões: às 11h00 e às 15h00. Será usada a obra “Feliz Natal Lobo Mau”, da autoria de Clara Cunha, e consiste numa história “maravilhosa com uma personagem um bocadinho estranha e que não se porta nada bem, é mentirosa e às vezes muito, muito má”.

“Feliz Natal Lobo Mau” é um livro “diferente, mas que promete ser muito divertido, com muitas histórias à mistura e no final uma grande surpresa”.

- PUB -

Quanto ao Ateliê de Natal, a acontecer no domingo, também às 11h00 e 15h00, e no mesmo espaço Galeria Municipal.

“Uma actividade divertida e centrada nesta época tão especial: o Natal, que promete muitas surpresas”, refere a autarquia, ao mesmo tempo que promete dar às crianças “uma receita especial, com muitos ingredientes à mistura e no final uma decoração com muito amor e carinho”.  A participação no Ateliê de Natal necessita de inscrição que deve ser realizada para [email protected]

Entretanto, no sábado, a partir das 16h00, o Fórum Cultural de Alcochete recebe um musical infantil de Natal. É “O Trono”, um espectáculo onde o final da história será decidido pelos espectadores.

- PUB -

A entrada é gratuita, com o número de espectadores limitado aos lugares existentes, sendo obrigatório o levantamento de bilhetes no dia do espectáculo, sem reservas, nas bilheteiras do Fórum Cultural de Alcochete e no Posto de Turismo de Alcochete.

Em o “Trono”, uma produção da Química, Produção Criativa, tudo começa com uma sala quase vazia, uma empregada de limpeza e no centro do palco, um trono. Grande, vermelho e luminoso. Mas quem será o dono da casa? Quem se senta naquele trono?

Toca a campainha. E toca outra vez. E mais uma vez. Muitas personagens de outras estórias vêm experimentar o trono. O que ninguém sabe, é que são os mais pequeninos que estão no público, que vão decidir o final desta estória.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -