29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadePolitécnico de Setúbal fecha parceria para “acelerar” entrada de alunos no mercado...

Politécnico de Setúbal fecha parceria para “acelerar” entrada de alunos no mercado de trabalho

Protocolo prevê actividades formativas e pré-profissionais “com uma elevada componente prática e laboratorial”

 

- PUB -

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) estabeleceu uma parceria com a CGI, uma das “maiores empresas de serviços de TI e de consultoria de negócio mundiais”, com o objectivo de “acelerar a entrada dos alunos diplomados no mercado de trabalho”.

A integração dos estudantes do mundo do trabalho acontecerá “através da CGI, que irá apoiar a formação e a integração de novos talentos”, garante a empresa em comunicado.

Na parceria, “estabelecida para o aproveitamento das potencialidades científicas, técnicas e humanas das duas organizações”, vão também estar incluídos “estudos, investigação e desenvolvimento de projectos inovadores, tirando partido da presença global da CGI, bem como dos programas de ensino e investigação do IPS”.

- PUB -

Para a presidente da instituição, “o protocolo com a CGI enquadra-se na política [do IPS] de relação e ligação com o tecido empresarial”.

Tal permitirá, de acordo com Ângela Lemos, “uma relação de proximidade com os estudantes e diplomados, através da sua participação em formações, como sejam as aulas abertas, os workshops, e a realização de estágios em contexto real de trabalho”.

“A nossa aposta nesta estratégia constitui um importante contributo para o índice de excelência de empregabilidade dos diplomados e a possibilidade de atribuição de bolsas de estudo por parte da CGI é um excelente incentivo”, acrescenta a responsável.

- PUB -

Já o senior vice-president [vice-presidente sénior] da CGI em Portugal, citado na mesma nota, diz ser “com grande satisfação” que é estabelecida “esta parceria com uma instituição sólida e com largos anos de experiência no ensino, nomeadamente na área das tecnologias de informação”.

“Esta parceria vem fortalecer a estratégia da CGI, focada na inovação e na partilha de experiências e conhecimento, ao nível da investigação, ao mesmo tempo que sustenta a aposta na captação de talento junto das instituições de ensino superior”, sublinhou Carlos Lourenço.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -