7 Dezembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteFernando Pinto foi um dos autarcas no aniversário do Centro Hospitalar Barreiro...

Fernando Pinto foi um dos autarcas no aniversário do Centro Hospitalar Barreiro Montijo

Melhoria da acessibilidade dos utentes aos cuidados de saúde e continuar a valorização dos profissionais são objectivos do CHBM

- PUB -

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) realizou a sessão comemorativa do 13.º aniversário na passada quarta-feira, 2 de Novembro, no Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, e contou coma presença do presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto, entre os autarcas dos concelhos de abrangência desta unidade de saúde.

Na comemoração participaram a administração e trabalhadores do CHBM, e autarcas de Alcochete, Barreiro, Moita e Montijo e outros convidados. Foi um momento de “alegria, e também de balanços e renovação de compromissos”, comentou Teresa Carneiro, presidente do Conselho de Administração do CHBM.

Nesta intervenção foi apontado que após a depressão causada com a pandemia covid-19, o ano de 2022 é de regresso à normalidade, permitindo à instituição implementar novos projectos, como a requalificação da Unidade de Cuidados Intensivos, e reforçar a qualidade dos cuidados de saúde.

- PUB -

Os tempos futuros são para “promover a melhoria da acessibilidade dos utentes aos cuidados de saúde, continuar a valorização dos profissionais do CHBM, aumentar a eficiência e garantir a sustentabilidade”, acrescentou Teresa Carneiro, salientando a importância do trabalho em rede e proximidade com autarquias, cuidados primários do Serviço Nacional de Saúde e outras instituições.

Durante a sessão comemorativa foram homenageados os trabalhadores que se aposentaram em 2022 e os que cumpriram 20 anos de serviço no mesmo ano.

Em 13 anos, o CHBM prestou cuidados de saúde a mais de 164 mil utentes, realizou mais de 2 milhões e 600 consultas, 87 mil actos cirúrgicos, mais de 2 milhões de atendimentos na urgência e 25 milhões de exames complementares de diagnóstico, entre muitas outras centenas de milhares de respostas assistenciais na sua área territorial de influência; Alcochete, Barreiro, Moita e Montijo.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas
- PUB -