5 Dezembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteMunicípio oferece cadeira eléctrica de evacuação aos Bombeiros de Alcochete

Município oferece cadeira eléctrica de evacuação aos Bombeiros de Alcochete

Os Bombeiros Voluntários de Alcochete comemoram a 31 de Outubro 74 nos ao serviço do socorro da população 

- PUB -

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete celebra hoje, 31 de Outubro, o 74.º aniversário, e uma das prendas que recebe é uma cadeira eléctrica para a evacuação e mobilização de pessoas. Esta é doada pela Câmara de Alcochete e tem um valor de 1.906,50 euros.

A oferta foi decidida, por unanimidade, na reunião de câmara de quarta-feira, 26 de Outubro, com o executivo a sublinhar que este equipamento “dá continuidade aos pressupostos estratégicos da Câmara de Alcochete, que definiu o sistema de protecção civil local como um dos pilares fundamentais”.

Nesta medida, o “melhoramento de equipamentos para os bombeiros, de forma a proporcionar uma melhoria contínua das condições de vida e bem-estar da população de Alcochete”, vem no seguimento da política de apoio da autarquia às instituições.

- PUB -

No caso desta cadeira eléctrica, inexistente entre o equipamento da corporação, era tida como uma “necessidade premente da associação para evacuar pessoas em caso de emergência e particularmente devido ao elevado número de munícipes que necessitam de ser transportados das suas habitações para receberem cuidados médicos”, refere a autarquia em nota de Imprensa.

Reforça o mesmo documento que este é um equipamento de extrema utilidade para transportar pacientes nos locais mais desconfortáveis, como sejam escadas, corredores, elevadores e onde não seja possível o uso de macas”.

Corporação alerta para falso peditório

- PUB -

Entretanto, os Bombeiros de Alcochete, vieram alertar que, esta semana, “na rotunda do Pinheiro da Cruz, em Alcochete”, teria estado a decorrer “um peditório para a aquisição de uma ambulância de socorro.

Através da rede social Facebook, a corporação afirma que “não tem nenhum peditório a decorrer para a aquisição de qualquer viatura”. Ao mesmo tempo, esclarece que, de momento, – isto há cerca de quatro dias – “apenas estão a ser vendidas rifas, por pessoas autorizadas para tal, devidamente identificadas, ou então no quartel”. Assim sendo, “qualquer tipo de peditório ou campanha, será sempre publicitada e partilhada pelas páginas oficiais da Instituição”.

 

 

 

 

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -