29 Fevereiro 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalTeatro das Beiras leva ao Fórum do Seixal espectáculo ancorado no contraste...

Teatro das Beiras leva ao Fórum do Seixal espectáculo ancorado no contraste dos opostos

A peça tem por base um texto de Peter Barnes, é para maiores de 12 anos, e vai estar em palco na próxima sexta-feira e sábado

- PUB -

A peça “Corpsing”, interpretada pela Companhia de Teatro das Beiras, vai estar em palco no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal na próxima sexta-feira e sábado, às 21h30. É um espectáculo construído a partir de um conjunto de peças, feito a pensar num público maior de 12 anos, baseado na obra literária de Peter Barnes (1931-2004).

Dramaturgo e guionista, é conhecido por apresentar uma escrita especialmente caracterizada por um estilo satírico e antinaturalista. Tido como admirador de Frank Wedekind, Ben Jonson e Georges Feydeau, o britânico Peter Barnes construiu uma escrita original, influenciada pelo teatro isabelino, farsas medievais, drama expressionista alemão e ainda pela commedia dell’arte.

Referindo-se a este espectáculo de teatro como “pautado pela originalidade”, o presidente da Câmara do Seixal, Paulo Silva, comenta que o mesmo se baseia na obra literária de um “escritor imaginativo e pouco ortodoxo. Por isso, trata-se de mais uma aposta ganha em prol da cultura no concelho, ou seja, conseguir mostrar ao público em geral trabalhos artísticos absolutamente inovadores e diferenciados”.

- PUB -

Com original de 1996, “Corpsing” é o nome genérico do espectáculo que inclui um conjunto de quatro curtas peças num acto: “O Humor Ajuda”, “À Espera de Um Autocarro”, “Exercícios de Representação” e “Últimas Cenas”. Consiste assim, “num jogo metateatral ancorado no contraste dos opostos que simultaneamente combinam o absurdamente trágico e o tragicamente absurdo”, interpreta a autarquia em nota de Imprensa.

Os bilhetes podem ser adquiridos na Ticketline e nos locais habituais, no balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal, de terça a sexta-feira, das 10h00 às 19h00, e aos sábados das 14h30 às 19h30. Podem ainda ser comprados na bilheteira do Auditório Municipal, que abre hora e meia antes de qualquer espectáculo e encerra quinze minutos após o seu o início.

 

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Grupo distrai funcionários de banco em Palmela e furta dinheiro em caixa

Seis estrangeiros, cinco homens e uma mulher, são procurados pela GNR depois de crime que decorreu pelas 13h30
- PUB -