19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeOrdem homenageia na cidade membros com 25 anos de inscrição

Ordem homenageia na cidade membros com 25 anos de inscrição

Cerimónia decorreu na Escola Superior de Ciências Empresariais, no campus do IPS

 

- PUB -

A Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) premiou os membros do Distrito de Setúbal que, este ano, completam 25 anos de inscrição na organização.

Na cerimónia, que teve lugar na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal, foram entregues medalhas a todos os profissionais que se inscreveram e que não puderam estar presentes no 7.º Congresso dos Contabilistas Certificados, realizado em Lisboa no passado mês.

No Distrito de Setúbal há cerca de 5 500 contabilistas certificados registados na OCC, tendo sido entregues nesta cerimónia 150 medalhas dos 1 415 membros que celebram, este ano, 25 anos de inscrição na Ordem.

- PUB -

Paula Franco, presidente do conselho directivo desde 2018, sublinhou, primeiramente, que a profissão de contabilista é “demasiado relevante”, como comprova o “contributo dado para as empresas, para a sociedade e para o próprio país ao longo dos anos”.

Após a mensagem de boas-vindas, na qual disse tratar-se de “uma cerimónia singela, mas, ao mesmo tempo, repleta de simbolismo”, a restante intervenção da presidente foi reservada para questões de natureza institucional, a começar pelo inquérito de certificação de qualidade, o qual tem como objectivo “traçar o perfil actual da profissão”.

Segundo a bastonária, cerca de oito mil membros submeteram, até agora, o seu inquérito, o que, do seu ponto de vista, “é um óptimo sinal de participação”.

- PUB -

O ciclo de cerimónias de entrega de medalhas continua, até ao próximo dia 10 de Novembro, por mais nove distritos do País. A próxima acontece na segunda-feira, em Beja.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Quase todos os nomes do Sol da Caparica foram revelados esta terça-feira

Este ano vão existir quatro palcos num festival montado com mais preocupação ambiental e um novo figurino
- PUB -