7 Dezembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeDia Mundial da Diabetes assinalado no Fórum Cultural de Alcochete

Dia Mundial da Diabetes assinalado no Fórum Cultural de Alcochete

Cerimónia pretende transmitir informação “actualizada e abrangente” com a ajuda de profissionais das várias áreas da saúde

 

- PUB -

No próximo dia 11 de Novembro irão realizar-se as IX Jornadas do Dia Mundial da Diabetes, no Fórum Cultural de Alcochete. Esta cerimónia contará com a realização de três cursos pré-jornadas no dia 10 Novembro com as temáticas “Contagem de Hidratos de Carbono”, “Novas terapêuticas na Diabetes” e “Insulinoterapia”, respectivamente.

O primeiro painel, no dia 11, irá debater “Os Polis da Diabetes”, pelas 9h30, sendo que o primeiro tema a ser debatido é o “Peso, Pâncreas e Pulmão”. Serão discutidas temáticas como “Caminhamos para o pâncreas artificial?”, “Diabetes protagonista na transformação digital”, “A Diabetes necessita de Ventilação não Invasiva?” e “O Peso vai à balança”.

O painel da tarde, marcado para 15h15, será sobre a “Diabetes e a Sociedade”, onde a principal temática a ser discutida ser sobre “Valor em saúde: Diabetes no círculo da nossa acção!”. O encerramento da sessão será às 18h00.

- PUB -

A Academia de Diabetes informa que, além da ciência que estará presente nestas Jornadas, quem lá for poderá ainda disfrutar de “momentos lúdicos e confraternização no decorrer das mesmas”.

As Jornadas da Diabetes Barreiro-Montijo têm reunido nos últimos anos um número crescendo de participantes, sendo a grande reunião do Centro Hospitalar do Barreiro e Montijo e ACES Arco Ribeirinho na área da Diabetes.

Nesse sentido, e dado o contexto multi-sistémico desta patologia, a Academia de Diabetes afirma que “tem sido feito um esforço para integrar as várias especialidades e diferentes profissionais de saúde nestas jornadas” permitindo assim a “transmissão de informação actualizada e abrangente”. Nestas jornadas serão ainda envolvidos profissionais de Medicina Interna, Medicina Geral e Familiar, Enfermeiros, Nutricionistas, Endocrinologistas, entre outros.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas
- PUB -