4 Dezembro 2022, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeCrónica de menina que vendia fósforos contada no Fórum Cultural

Crónica de menina que vendia fósforos contada no Fórum Cultural

Produção “Sapatos Novos” acontece dia 21 neste equipamento cultural

 

- PUB -

O Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na freguesia da Baixa da Banheira, será palco no próximo sábado, pelas 16 horas, do espectáculo “A Menina que vendia fósforos”, integrado no 5.º Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas, que está a decorrer até ao final de Outubro.

Abigail Ascenso, ilustradora que criou a imagem mais feliz para este evento cultural, pretende deste modo dar uma nova imagem a mais um Outono. A partir do conto de Hans Christian Andersen, a Red Cloud Marionetas propõe com esta apresentação uma reflexão sobre a alteração social e o sentido de felicidade, protecção e conforto. “Era uma vez o primeiro dia do ano num lugar onde fazia muito frio [e era] uma vez uma rapariga que vendia fósforos num lugar onde fazia um frio de rachar”, assim como uma rapariga “ausente porque com a sua mente viajou para outro lugar e quis lá ficar”.

É a partir deste conto, para maiores de três anos e com uma conversa no final destinada aos participantes, que a apresentação da Territórios Artemrede, criada por Sara Henriques e Rui Rodrigues, também responsável pela cenografia e marionetas, pretende trazer ao público moitense esta co-produção do Teatro Aveirense e da Câmara de Aveiro.

- PUB -

O espectáculo surge após a apresentação, no início deste mês do espectáculo “Do Outro Lado da Linha”, junto ao Parque Municipal da Moita, na Biblioteca Bento de Jesus Caraça, e antecede a produção “Sapatos Novos”, também neste Fórum, que está agendada para o próximo dia 21, pelas 10h30 e 14h30.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -