26 Setembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeCinco moscatéis da região no top 10 de concurso internacional

Cinco moscatéis da região no top 10 de concurso internacional

Atribuição foi feita na 22.ª edição da prova Muscats du Monde

 

- PUB -

São cinco os moscatéis da região de Setúbal que integram o top 10 da 22.ª edição do Concurso Internacional Muscats du Monde. Estas nomeações contribuem para Portugal ser o País com mais moscatéis nesta lista, com Venâncio da Costa Lima, Adega Camolas, Adega Cooperativa de Palmela e Bacalhôa Vinhos de Portugal a figurar nos 10 melhores do maior concurso mundial deste generoso.

Nesta edição do concurso, que premeia a diversidade aromática dos Moscatéis, o Venâncio da Costa Lima Moscatel Roxo de Setúbal DOC Reserva da Família 2018, o Adega Camolas Moscatel de Setúbal DO Reserva Barrel Aged 2018, o Adega Cooperativa de Palmela Moscatel de Setúbal DOC 10 anos, o Venâncio da Costa Lima Moscatel de Setúbal DO Rubrica 10 anos e o Bacalhôa Vinhos de Portugal Moscatel Roxo de Setúbal DO 5 anos, figuram nos 10 melhores.

Já os dez galardoados com medalha de ouro foram o Adega de Pegões Moscatel Roxo de Setúbal DO – Encostas da Arrábida 2014, o Adega Camolas Moscatel Roxo de Setúbal DO Reserva Barrel Aged 2017, o Casa Ermelinda Freitas Moscatel de Setúbal DO – Superior 2014, o Venâncio da Costa Lima Moscatel de Setúbal DO 2018 e o Bacalhôa Vinhos de Portugal Moscatel Roxo de Setúbal DO – 10 anos.

- PUB -

Henrique Soares, presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, considera que as distinções recorrentes do Moscatel de Setúbal no Concurso Muscats du Monde demonstra a qualidade da produção na região. “Os produtores da nossa região têm sido galardoados, recorrentemente, com grandes prémios neste concurso, considerado o mais famoso e prestigiante para os Moscatéis. Isto significa que a Península de Setúbal consegue ombrear com outras regiões mundiais importantes e que os Moscatéis de Setúbal são um verdadeiro tesouro”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos
- PUB -