28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaAlmada desafia jovens a proteger Mata dos Medos

Almada desafia jovens a proteger Mata dos Medos

A candidatura do “Floresta Verde” foi apresentada pela Câmara através do Serviço Municipal de Protecção Civil

- PUB -

O programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas está aberto à participação de quem tiver entre 17 e 30 anos e que se inscreva no projecto “Floresta Verde”. Basta gostar de participar em actividades ligadas à natureza. Dá a saber a autarquia que os voluntários são remunerados pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

A candidatura do projecto “Floresta Verde” foi apresentada pela Câmara Municipal de Almada, através do Serviço Municipal de Protecção Civil, ao programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas 2022, promovido pelo IPDJ.

As actividades estão a decorrer até 19 de Agosto deste ano, das 14h00 às 19h00, na Mata Nacional dos Medos, na zona da Costa da Costa da Caparica.

- PUB -

Entre as actividades a desenvolver pelos jovens está a vigilância móvel, a pé ou de bicicleta, na Mata Nacional dos Medos, sensibilização da comunidade que frequenta este espaço verde para a preservação da floresta e respectivos ecossistemas através da distribuição de flyers –, e inventariação de áreas a necessitar de limpeza.

Em 2020 e 2021, o Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, contou com a participação, em Almada, de 30 jovens.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -