20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeMostra de pintura dá a conhecer trabalhos de Noronha Neves

Mostra de pintura dá a conhecer trabalhos de Noronha Neves

Exposição patente até dia 27 na galeria do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo

 

- PUB -

A galeria de exposições do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na freguesia da Baixa da Banheira, acolhe até ao próximo dia 27, a exposição individual de pintura “Contrastes”, de autoria do artista Noronha Neves. A mostra, que pode ser visitada entre segunda-feira e sábado, debruça-se sobre “o contraste social no mundo em que vivemos”, mas também no contraste de luz e nos diversos tons e cores.

Todos estas oposições são exploradas pelo artista, que nos apresenta obras das exposições “Emoções”, “Esculturas em Movimento” e “Preto e Prata”. Através da pintura, Noronha Neves questiona-se sobre “quem é e qual será o seu propósito” e expressa as suas dúvidas e convicções.

“Contrastes” é também uma exposição que aborda os opostos essenciais à vida, muitas vezes considerados como “belos”. Aqueles que nos definem “enquanto pessoas e sociedade”.

- PUB -

Nesta exibição, os visitantes podem ainda encontrar respostas a questões que questionam o direito à liberdade ou porque cada um tem a sua própria história. Nesta mostra é ainda possível perceber “porque há sempre esperança”, contrastes e porque a diferença, seja nas pessoas como na sociedade, será sempre encarada como “positiva”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -