13 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeSmile eterniza em mural “compromisso” da Águas do Sado com concelho de...

Smile eterniza em mural “compromisso” da Águas do Sado com concelho de Setúbal

Trabalho apresenta duas mãos unidas, uma em representação da empresa e outra da população, simbolizando a união entre as duas partes

 

- PUB -

A “dedicação” que a Águas do Sado “tem demonstrado ao longo dos anos” no concelho de Setúbal está agora eternizada nas instalações da empresa na Estrada dos Ciprestes, em mural criado por Smile. O desafio foi lançado pela Águas do Sado ao artista urbano “de forma a assinalar os 25 anos da concessão”, explica a empresa em comunicado.

A obra, à qual foi dado o nome “Compromisso”, simboliza assim “a dedicação que a empresa tem demonstrado ao longo dos anos”, expressa também na sua nova assinatura, “25 anos a dar o litro”.

“Quisemos assinalar as bodas de prata da concessão da Águas do Sado, oferecendo ao concelho este mural, feito por um artista extraordinário, que simboliza o empenho que a empresa sempre teve com a população”, expressa Ana Oliveira, a directora-geral da Águas do Sado, citada na mesma nota.

- PUB -

De acordo com a responsável, o compromisso, assumido “em 1997 com a população de Setúbal”, tem vindo a ser “cumprido através de muito trabalho e dedicação”. “No fundo, a Águas do Sado tem passado estes 25 anos a dar o litro e creio que o resultado desse empenho está à vista de todos, através de um serviço fiável e seguro, em que os setubalenses confiam”, refere ainda.

O mural, finalizado em Junho, “apresenta duas mãos unidas, uma em representação da Águas do Sado e outra da população do concelho, simbolizando a união entre as partes e a responsabilidade da empresa para com os seus utilizadores”.

Para a realização do mural, Smile, nome artístico de Ivo Santos, utilizou cem latas de spray e 250 “caps”, traduzidos em cerca de 50 horas de trabalho. O artista é “um dos mais conhecidos artistas urbanos portugueses, com obras em Espanha, França, Inglaterra, Alemanha e Brasil”.

- PUB -

É actualmente “o presidente da ACUParte, associação cultural sem fins lucrativos que tem como objectivo promover e dinamizar a cultura urbana por todo o país, através da experimentação, inovação e desenvolvimento em artes visuais, performativas e sonoras”.

Através da mesma nota, a Águas do Sado recorda que “foi recentemente distinguida pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) com o ‘Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano 2021’, galardão que premeia as entidades gestoras que cumprem cumulativamente um conjunto de critérios exigentes que asseguram a distribuição de uma água de excelente qualidade”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae
- PUB -