27 Janeiro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaMelhores chefs nacionais confeccionam menus inéditos em Almada com fogo à beira...

Melhores chefs nacionais confeccionam menus inéditos em Almada com fogo à beira Tejo

Edição exclusiva, começa amanhã no Jardim do Rio, um cenário perfeito para a “versão imperdível de um restaurante ao ar livre

- PUB -

 

O Chefs on Fire Pop Up, considerado o acontecimento do ano em 2021, vai estar em Almada à beira Tejo, a partir de amanhã, sexta-feira, até domingo, dia 17. Trata-se de uma edição exclusiva, no Jardim do Rio, um cenário perfeito para a “versão imperdível de um restaurante ao ar livre com os melhores chefes nacionais a confeccionarem um menu com fogo em estruturas memoráveis, ao som de grandes nomes da música portuguesa”, explica a Câmara de Almada.

Este festival é um novo formato a juntar à renovada edição Chefs on Fire 2022, a cozinhar muitas novidades em Cascais, e pensado para encaixar em todo os locais “deslumbrantes ou improváveis do País, a começar pelo Jardim do Rio, em Almada.

- PUB -

A respirar sobre o Tejo, com Lisboa como paisagem, “vão ser apresentados menus inéditos de almoço ou jantar, confeccionados por grandes chefs em ascensão, e ao som de música nacional, num formato exclusivo a apenas 300 pessoas por refeição”, refere a autarquia.

“Este formato surgiu da vontade, por um lado, de deixar o Chefs on Fire seguir o seu caminho natural de crescimento sem que isso implicasse alterar a essência do festival numa lotação maior do que aquela que acreditamos ser em cheio no universo do nosso evento”, explica Gonçalo Castel-Branco, criador do projecto e produtor executivo.

Numa selecção totalmente nacional de seis Chefs e seis bandas que compõem o Pop Up, amanhã juntam-se os Chefs Manuel Liebaut e Ronald Sim, ambos do restaurante Fogo, ao som de grandes Budda Power Blues, isto ao almoço, e Filipe Karlsson, ao jantar.

- PUB -

No sábado, 16 de Julho, os menus ficam a cargo dos Chefs Marlene Vieira (Marlene) e André Cruz (Feitoria), acompanhados pelos Cassete Pirata, ao almoço, e Frankie Chavez, ao jantar, a marcar a música.

Por fim, a 17 de Julho, os menus ficam a cargo dos Chefs Shay Ola (Queimado) e Anaís Almeida (Kittchenette), acompanhados, ao almoço, pelo Tiago Nacarato, e ao jantar, pelo Benjamim, a fechar um fim-de-semana inesquecível.

Esta edição, que conta com o apoio da Câmara de Almada, vai continuar com os parceiros considerados selos de qualidade do evento, assim, a Makro continua responsável pelo produto, enquanto a bebida é a cerveja SuperBock Selecção 1927 e vinho Trinca Bolotas, a harmonizar as criações de fogo dos chefs.

Os bilhetes para o almoço e para o jantar têm o custo de 30 euros, e já estão à venda em www.chefsonfire.pt e nas plataformas habituais. Cada bilhete (almoço ou jantar) inclui 4 doses de comida – 1 de carne, 1 de peixe, 1 veggie e 1 sobremesa – e 1 concerto para uma refeição completa de actividades dentro do recinto. As bebidas são pagas à parte.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pai herói salva filha bebé de incêndio que destruiu habitação [actualizada]

Entrou em habitação em chamas e conseguiu resgatar a bebé. Sinistro destruiu o 1.º piso da habitação

Comando dos Bombeiros do Montijo repudia críticas sobre combate ao fogo de sexta-feira

Reacção surge na sequência de vídeos e comentários publicados nas redes sociais 

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -