16 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaMelhores chefs nacionais confeccionam menus inéditos em Almada com fogo à beira...

Melhores chefs nacionais confeccionam menus inéditos em Almada com fogo à beira Tejo

Edição exclusiva, começa amanhã no Jardim do Rio, um cenário perfeito para a “versão imperdível de um restaurante ao ar livre

- PUB -

 

O Chefs on Fire Pop Up, considerado o acontecimento do ano em 2021, vai estar em Almada à beira Tejo, a partir de amanhã, sexta-feira, até domingo, dia 17. Trata-se de uma edição exclusiva, no Jardim do Rio, um cenário perfeito para a “versão imperdível de um restaurante ao ar livre com os melhores chefes nacionais a confeccionarem um menu com fogo em estruturas memoráveis, ao som de grandes nomes da música portuguesa”, explica a Câmara de Almada.

Este festival é um novo formato a juntar à renovada edição Chefs on Fire 2022, a cozinhar muitas novidades em Cascais, e pensado para encaixar em todo os locais “deslumbrantes ou improváveis do País, a começar pelo Jardim do Rio, em Almada.

- PUB -

A respirar sobre o Tejo, com Lisboa como paisagem, “vão ser apresentados menus inéditos de almoço ou jantar, confeccionados por grandes chefs em ascensão, e ao som de música nacional, num formato exclusivo a apenas 300 pessoas por refeição”, refere a autarquia.

“Este formato surgiu da vontade, por um lado, de deixar o Chefs on Fire seguir o seu caminho natural de crescimento sem que isso implicasse alterar a essência do festival numa lotação maior do que aquela que acreditamos ser em cheio no universo do nosso evento”, explica Gonçalo Castel-Branco, criador do projecto e produtor executivo.

Numa selecção totalmente nacional de seis Chefs e seis bandas que compõem o Pop Up, amanhã juntam-se os Chefs Manuel Liebaut e Ronald Sim, ambos do restaurante Fogo, ao som de grandes Budda Power Blues, isto ao almoço, e Filipe Karlsson, ao jantar.

- PUB -

No sábado, 16 de Julho, os menus ficam a cargo dos Chefs Marlene Vieira (Marlene) e André Cruz (Feitoria), acompanhados pelos Cassete Pirata, ao almoço, e Frankie Chavez, ao jantar, a marcar a música.

Por fim, a 17 de Julho, os menus ficam a cargo dos Chefs Shay Ola (Queimado) e Anaís Almeida (Kittchenette), acompanhados, ao almoço, pelo Tiago Nacarato, e ao jantar, pelo Benjamim, a fechar um fim-de-semana inesquecível.

Esta edição, que conta com o apoio da Câmara de Almada, vai continuar com os parceiros considerados selos de qualidade do evento, assim, a Makro continua responsável pelo produto, enquanto a bebida é a cerveja SuperBock Selecção 1927 e vinho Trinca Bolotas, a harmonizar as criações de fogo dos chefs.

Os bilhetes para o almoço e para o jantar têm o custo de 30 euros, e já estão à venda em www.chefsonfire.pt e nas plataformas habituais. Cada bilhete (almoço ou jantar) inclui 4 doses de comida – 1 de carne, 1 de peixe, 1 veggie e 1 sobremesa – e 1 concerto para uma refeição completa de actividades dentro do recinto. As bebidas são pagas à parte.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Discussão entre dono de restaurante e cliente termina com perseguição e tiros

Em causa está uma discussão entre o proprietário do restaurante e um cliente, que terá insultado a sua companheira.
- PUB -