1 Julho 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalCâmara apoia com 36 mil euros Equipa de Intervenção Permanente para Bombeiros...

Câmara apoia com 36 mil euros Equipa de Intervenção Permanente para Bombeiros de Amora

Diz o presidente da Câmara que esta equipa vem reforçar a prontidão na resposta às emergências

- PUB -

No município do Seixal vai ser constituída uma 2.º Equipa de Intervenção Permanente para ficar ao serviço da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Amora. Equipa esta que vai contar com o apoio financeiro da parte da Câmara em 36 mil euros.

O protocolo para dar andamento a este grupo com a missão de reforçar a segurança no concelho foi aprovado na última reunião pública de Câmara, sendo que o acordo será celebrado entre a autarquia, a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil e os Bombeiros de Amora, dando assim “continuidade à estratégia de qualificar a resposta na emergência e socorro às populações do concelho, neste caso daquela populosa freguesia”, refere nota de Imprensa da autarquia.

“Esta medida visa o reforço da profissionalização dos operacionais dos corpos de bombeiros, garantindo prontidão na resposta às emergências que impliquem intervenções de socorro às populações”, avança Joaquim Santos, presidente da Câmara do Seixal.

- PUB -

Ainda recentemente foi criada uma equipa desta natureza na Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, que passou a ter duas equipas em permanência, juntando-se futuramente a equipa de Amora. Cada Equipa de Intervenção Permanente é composta por cinco elementos do respectivo corpo de bombeiros.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Carreiras da Carris Metropolitana iniciam novos circuitos a partir desta sexta-feira em Palmela, Setúbal, Alcochete, Moita e Montijo

Álvaro Amaro diz que a operadora vai agora cumprir os percursos que ainda não estão a ser efectuados

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)
- PUB -