27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeRevolução dos Cravos dá tema ao novo livro de Álvaro Laborinho Lúcio

Revolução dos Cravos dá tema ao novo livro de Álvaro Laborinho Lúcio

Obra apresentada na Biblioteca Municipal retrata os 45 anos que antecederam e os 45 que se seguiram ao 25 de Abril

 

- PUB -

Os 45 anos que antecederam o 25 de Abril em Portugal e os 45 que se seguiram à Revolução dos Cravos dão tema ao novo livro de Álvaro Laborinho Lúcio, juiz jubilado do Supremo Tribunal de Justiça, cuja apresentação decorreu na passada sexta-feira na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal.

Editada em Fevereiro, a obra “As Sombras de uma Azinheira”, retrata dois casos: “No primeiro, passa pela história do antigo militante João Aurélio e, no segundo, pela da sua filha, Catarina, que nasceu precisamente no 25 de Abril de 1974 e, ao perder a mãe no parto, foi criada pelos tios”.

Em comunicado, a autarquia explica que a apresentação decorreu no âmbito do ciclo “Entre Poesias e Prosas – Maximiano Gonçalves e Álvaro Laborinho Lúcio”, tendo “a sessão literária sido organizada pela Casa da Poesia, pela Associação Cultural Sebastião da Gama e pela Câmara Municipal”.

- PUB -

Álvaro Laborinho Lúcio, nascido na Nazaré há 80 anos e licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, é juiz jubilado do Supremo Tribunal de Justiça e foi ministro da Justiça.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -