29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaTrês dias de Jazz Manouche num festival que promete alma na zona...

Três dias de Jazz Manouche num festival que promete alma na zona velha de Almada

Além de música, vão acontecer documentários, workshops de dança Lindy Hop e Balboa e Masterclasses de Guitarra Manouche  

- PUB -

O Cine Incrível de Almada recebe a partir de hoje, dia 27, e até domingo, 29 de Maio, o Festival de Jazz Manouche; um palco por onde vão passar quatro bandas, que integra a projecção de documentários, workshops de dança Lindy Hop e Balboa e Masterclasses de Guitarra Manouche.

“O Jazz Manouche é uma expressão musical, inspirada no guitarrista cigano de etnia Manouche, Django Reinhardt, do Quintette du Hot Club de France. O grupo tocava swing mas com a apropriação cigana sobre a influência de Django”, explica a organização da Alma Danada – Associação Criativa Cine Incrível.

“O Festival de Jazz Manouche de Almada contribui para que esta música se estabeleça no concelho fazendo do público protagonista, com a responsabilidade de divulgar e perpetuar esta música e viajar com ela, como é do feitio cigano, cumprindo o papel de discípulos”, explica a organização do festival.

- PUB -

Ainda segundo a Almada Danada, a ideia de “enriquecer a realização de um festival com a especificidade do Manouche” nasceu depois de se ter verificado existir um crescente número de simpatizantes do jazz e deste género específico, o que foi verificado através dos dez anos de quintas-feiras de JAZZ’me levadas a cabo no Cine Incrível. Outro factor importante para avançar com o festival foi a experiência adquirida no ano passado com a edição zero. E, além do palco, a animação vai chegar ao espaço público da Rua Capitão Leitão, na zona velha da cidade de Almada.

 

Programa Festival Jazz Manouche

- PUB -

27 de Maio
15h30 às 17h30
Masterclass Romain Vuillemin
22h00
Concerto Ismael Cabaleiro – Tributo a Stéphane Grappelli
23h30
Concerto Romain Vuillemin Quartet

28 de Maio
22h00

Concerto Les Triplettes de Lisbonne
23h30

Concerto Swing na Guelra
00h15

Jam session

29 de Maio
15h00

Workshop de dança Blues&Swing
17h30

Concerto Tributo a Django Reinhardt
+ Dança Blues&Swing

 

 

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -