20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCACAV vai comemorar 36.º aniversário com vasto programa cultural

CACAV vai comemorar 36.º aniversário com vasto programa cultural

Tributo a José Mário Branco previsto para a Praça da República, em Alhos Vedros, no próximo dia 14

 

- PUB -

A CACAV – Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros comemora este mês o seu 36.º aniversário, com “um vasto programa cultural” e diversificado, que vai incluir um tributo a José Mário Branco, num conjunto de acções que reflectem “a importante actividade cultural que esta associação tem desenvolvido ao longo de todos estes anos”.

Apesar dos últimos momentos terem sido condicionados pela situação ligada à pandemia, a CACAV tem mantido o seu dinamismo e faz hoje um “balanço que não é tarefa fácil, devido às diversas iniciativas concretizadas, das quais destacamos a Escola Aberta Agostinho da Silva, onde ocorrem momentos de debate e reflexão, onde funciona a Comunidade de Leitores”, realçando as Noites de Lua Cheia, que “são momentos culturais bastante enriquecedores”, a par dos Jograis da CACAV, do Atelier de Desenho e Pintura, dos cursos de Fotografia Digital, do Projeto ÁGORA sobre Arte Contemporânea e dos projetos europeus realizados no âmbito do ERASMUS, que têm levado “este projecto cultural para além fronteiras”.

No âmbito da programação prevista e para o próximo dia 8, pelas 16h00, na Casa Amarela, terá lugar o encontro da Comunidade de Leitores “Isabel Raminhos”, seguindo-se a 14 de Maio, pelas 21h30, um tributo a José Mário Branco, na Praça da República, com a participação de mais de uma dezena de músicos.

- PUB -

Entretanto, nos próximos dias 10, 24 e 29, no âmbito do Projecto Ágora, terão lugar encontros de arte contemporânea, sendo o dia 21 marcado pela realização da Festa da Amizade “Artes, Saberes e Sabores”, frente à estação dos correios de Alhos Vedros.

No âmbito do projecto Erasmus, está ainda prevista a realização das sessões “Aprendizagens ao Longo da Vida”, entre 14 e 21 deste mês, dedicadas à formação e mobilidade na República Checa, e entre os dias 22 e 20, acerca de formação e mobilidade à Martinica.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -