29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeBiblioteca da Moita reabre ao público na próxima semana

Biblioteca da Moita reabre ao público na próxima semana

Data coincide com comemorações do 25.º aniversário deste equipamento

 

- PUB -

A Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita, reabre ao público na próxima segunda-feira, após dois meses de obras de “remodelação e eficiência energética”. A abertura coincide com a data das comemorações do 25.º aniversário deste equipamento, estando previstos encontros com o escritor João Tordo e com o músico Carlão.

A data será celebrada ainda com a apresentação do livro “Histórias de 5.ª Dimensão”, da autoria de João Carlos Silva, na noite de 12 de Maio, entre outros eventos que vão estender-se até ao próximo dia 15. O encontro com João Tordo, galardoado com o prémio literário José Saramago, está agendado para dia 10, pelas 21h00, sendo que na data seguinte terá lugar, às 16h00, uma actuação do Grupo de Cante Alentejano da Universidade Sénior da Moita (UniseM) para cantar os parabéns a este equipamento municipal.

No dia 12, o cantor Carlão irá divulgar junto de alunos do 3.º ciclo do ensino básico e secundário, o projecto “Livres Iguais”, que pretende promover a interculturalidade, numa iniciativa realizada em parceria com a Betweien Lda.

- PUB -

As celebrações, segundo a autarquia moitense, prosseguem na manhã do próximo dia 14, com uma conversa com o ilustrador Paulo Galindro, autor da ilustração criada na sala da hora daquele espaço. No mesmo dia, das 15h00 às 18h00, terá lugar a oficina de construção de livros “Atrás da Porta”, por Andreia Gomes, e a hora do conto “Quem está aí?”.

Para a mesma faixa etária, aquela biblioteca irá proporcionar o espectáculo de teatro “Abraças-me”, pela Boutique da Cultura, construído a partir do livro de João Borges de Oliveira, com ilustrações de Sérgio Condeço, num encontro que promete ser emotivo e visa “explicar às crianças a importância dos abraços, dos afectos, da necessidade de saber acolher refugiados”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -