21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalCarmen de Souza no Seixal em concerto comemorativo no Dia do Jazz

Carmen de Souza no Seixal em concerto comemorativo no Dia do Jazz

Trabalho dedicado ao pioneiro baterista Horace Silver, com o qual Carmen Souza partilha herança cabo-verdiana

- PUB -

 

O Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal recebe a 30 de Abril, às 21h30, Carmen de Souza, que vai apresentar o álbum “The Silver Messengers”, num concerto comemorativo do Dia Internacional do Jazz.

Trata-se de um trabalho dedicado à obra do emblemático e pioneiro baterista Horace Silver, com o qual Carmen Souza partilha uma herança cabo-verdiana. O trabalho de Carmen Souza caracteriza-se por um estilo único e diferenciador que resulta da fusão entre o jazz e diversos ritmos tradicionais africanos, sendo muitas vezes chamada de Ella Fitzgerald de Cabo Verde.

- PUB -

Carmen de Souza vai ser acompanhada por Marcos Alves, na bateria, Diogo Sebastião dos Santos, no piano acústico, e Theo Pascal, baixista e contrabaixista português considerado pela Blitz Magazine um dos melhores dos últimos 30 anos.

Referido pela cantora como o seu mentor e principal influência, foi Theo quem descobriu o talento de Carmen Souza em 2001 e quem, desde então, tem acompanhado a artista, tanto em estúdio como ao vivo, sendo que os dois dividem todas as composições incluídas nos sete discos lançados até agora.

Os bilhetes já estão à venda na rede Ticketline e nas bilheteiras do Fórum Cultural do Seixal e a entrada para o espectáculo tem o valor de 8 euros, com 50% de desconto para jovens, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal.

- PUB -

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -