20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadePedro Jóia apresenta-se no Fórum Luísa Todi hoje para um concerto memorável

Pedro Jóia apresenta-se no Fórum Luísa Todi hoje para um concerto memorável

Músico vai apresentar o seu novo álbum, intitulado “Tocaia”, assim como abordará obras de nomes como Carlos Paredes, José Afonso e Armandinho

 

- PUB -

O virtuosismo da guitarra de Pedro Jóia, nome maior da área em Portugal, vai ecoar hoje no Fórum Municipal Luísa Todi, pelas 21 horas, onde estará presente para proporcionar aos presentes um espectáculo memorável.

No concerto, o músico vai apresentar o seu novo álbum, intitulado “Tocaia”, assim como abordará obras de nomes como Carlos Paredes, José Afonso e Armandinho.

Pedro Jóia começou a tocar guitarra ainda em criança, tendo-se assumido como profissional aos 19 anos A partir desse momento iniciou uma viagem pelos quatro continentes, com parcerias diversas.

- PUB -

Viveu no Brasil, onde tocou com Ney Matogrosso, Yamandú Costa e Gilberto Gil, entre outros músicos de renome no país. Já por território luso gravou meia dúzia de discos, nos quais aborda, de forma clara, os universos musicais de Paredes, Zeca e Armandinho.

Durante o seu percurso, teve a oportunidade de tocar com Mariza, Raquel Tavares e Ricardo Ribeiro, entre outros, e integra o grupo Resistência. Pelo caminho apresenta-se em concertos com o ‘Pedro Jóia Trio’ e compõe para cinema e teatro.

Quatro dias após o concerto em Setúbal, cujo preço dos bilhetes varia entre os 12 (balcão) e os 14 euros (plateia), Pedro Jóia vai estar, a título individual, no Centro Cultural de Belém.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -