8 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadePublireportagem: Ópticas Portugal informa sobre saúde ocular

Publireportagem: Ópticas Portugal informa sobre saúde ocular

Riscos e cuidados que deve ter em conta

Ao longo da vida, expomo-nos, naturalmente, a diversos fenómenos que comprometem a nossa saúde ocular. Consciencializarmo-nos dos sinais emitidos pelo corpo humano é fundamental para travar consequências irreversíveis.

- PUB -

Adoptar bons hábitos, como realizar check-up visuais regulares, essencial para despiste de algumas patologias silenciosas. Optar por uma alimentação rica em vitaminas, nutrientes e água, essencial à preservação da saúde dos olhos e prevenção de doenças e problemas de visão, verbi gratia, olho seco, glaucoma e degeneração macular.

Munirmo-nos de ferramentas que conferem protecção a um órgão tão crucial à normalização da nossa rotina, imperativo! Diariamente, são várias as agressões que nos acometem, sem nos apercebermos.

A luz azul emitida pelos dispositivos electrónicos – smartphones, computadores, tablets, televisão – utilizados, frequentemente, é, altamente, nociva. Esta interfere com o nosso estado de alerta e produção de melatonina, alterando e comprometendo o ritmo circadiano (o compasso que rege o nosso relógio biológico).

- PUB -

Insónia, diminuição da qualidade do sono reparador, fadiga visual, problemas de pele, são alguns dos sintomas, cientificamente comprovados, relacionados com a excessiva exposição à luz azul. A radiação solar não é apenas um perigo para a pele; é, igualmente, desafeiçoada da saúde dos nossos olhos.

A exposição excessiva aos raios ultravioleta, acumulada ao longo da vida em actividades regulares, comprometem o bem-estar da saúde ocular. Esta é uma das principais causas do envelhecimento do cristalino e desenvolvimento precoce de catarata, fotoqueratite e degenerescência da conjuntiva, entre outras patologias.

As crianças estão, especialmente, vulnerabilizadas às agressões da luz azul e dos raios UV. Quer porque despendem mais tempo em actividades exteriores, quer porque, lamentavelmente, destinam grande parte do seu tempo-livre aos equipamentos electrónicos.

- PUB -

Existe, porém, uma lente capaz de conferir protecção de todos estes ataques com que convivemos numa base diária. As lentes BLUEBLOCK UV420, elite das lentes Eye On, recorrem a nanotecnologias, concebidas, especificamente, para bloquear a luz azul, luz led e raios ultravioleta, protegendo os nossos olhos.

Numa inovação must-have da era digital, as BB UV420 bloqueiam o espectro azul da luz, bem como os raios ultravioleta, pela matéria de fabrico, permitindo uma acção mais eficaz do que as restantes soluções disponíveis no mercado, que se limitam a aplicar um filtro sobre a lente oftálmica convencional.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

“Vou tentar por todos os meios que me paguem aquilo que devem”

Restaurante Novo 10 fechado devido a uma dívida de 700 mil euros, funcionários sem ordenados e situação em tribunal sem fim à vista
- PUB -