17 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadePublireportagem: Ópticas Portugal informa sobre saúde ocular

Publireportagem: Ópticas Portugal informa sobre saúde ocular

Riscos e cuidados que deve ter em conta

Ao longo da vida, expomo-nos, naturalmente, a diversos fenómenos que comprometem a nossa saúde ocular. Consciencializarmo-nos dos sinais emitidos pelo corpo humano é fundamental para travar consequências irreversíveis.

- PUB -

Adoptar bons hábitos, como realizar check-up visuais regulares, essencial para despiste de algumas patologias silenciosas. Optar por uma alimentação rica em vitaminas, nutrientes e água, essencial à preservação da saúde dos olhos e prevenção de doenças e problemas de visão, verbi gratia, olho seco, glaucoma e degeneração macular.

Munirmo-nos de ferramentas que conferem protecção a um órgão tão crucial à normalização da nossa rotina, imperativo! Diariamente, são várias as agressões que nos acometem, sem nos apercebermos.

A luz azul emitida pelos dispositivos electrónicos – smartphones, computadores, tablets, televisão – utilizados, frequentemente, é, altamente, nociva. Esta interfere com o nosso estado de alerta e produção de melatonina, alterando e comprometendo o ritmo circadiano (o compasso que rege o nosso relógio biológico).

- PUB -

Insónia, diminuição da qualidade do sono reparador, fadiga visual, problemas de pele, são alguns dos sintomas, cientificamente comprovados, relacionados com a excessiva exposição à luz azul. A radiação solar não é apenas um perigo para a pele; é, igualmente, desafeiçoada da saúde dos nossos olhos.

A exposição excessiva aos raios ultravioleta, acumulada ao longo da vida em actividades regulares, comprometem o bem-estar da saúde ocular. Esta é uma das principais causas do envelhecimento do cristalino e desenvolvimento precoce de catarata, fotoqueratite e degenerescência da conjuntiva, entre outras patologias.

As crianças estão, especialmente, vulnerabilizadas às agressões da luz azul e dos raios UV. Quer porque despendem mais tempo em actividades exteriores, quer porque, lamentavelmente, destinam grande parte do seu tempo-livre aos equipamentos electrónicos.

- PUB -

Existe, porém, uma lente capaz de conferir protecção de todos estes ataques com que convivemos numa base diária. As lentes BLUEBLOCK UV420, elite das lentes Eye On, recorrem a nanotecnologias, concebidas, especificamente, para bloquear a luz azul, luz led e raios ultravioleta, protegendo os nossos olhos.

Numa inovação must-have da era digital, as BB UV420 bloqueiam o espectro azul da luz, bem como os raios ultravioleta, pela matéria de fabrico, permitindo uma acção mais eficaz do que as restantes soluções disponíveis no mercado, que se limitam a aplicar um filtro sobre a lente oftálmica convencional.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -