18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteAlcochete distingue três alunos do secundário com diplomas de mérito e excelência

Alcochete distingue três alunos do secundário com diplomas de mérito e excelência

Carolina Correia, Ana Gonçalves e João Filipe concluíram o 12.º ano de escolaridade com média de 19 a 19,5 valores

- PUB -

Os alunos Carolina Correia, Ana Gonçalves e João Filipe concluíram o 12.º ano de escolaridade, com média de 19 a 19,5 valores, notas que levaram a Câmara de Alcochete a distingui-los com Diplomas de Mérito e Excelência do Ensino Secundário. Cada um dos alunos recebeu um prémio pecuniário de 175 euros.

A cerimónia de reconhecimento realizou-se a 24 de Março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde estiveram presentes, além dos alunos e familiares, o presidente da Câmara Municipal, Fernando Pinto, a vice-presidente, Maria de Fátima Soares, com o pelouro da Educação, o director do Agrupamento de Escolas de Alcochete, Rodolfo Viegas, e a presidente do Conselho Geral.

“Esta é uma homenagem simples, mas repleta de uma alegria enorme e orgulho em vós porque terminaram uma etapa com excelência, que não está ao alcance de todos, mas sim dos melhores”, comentou na altura a eleita Maria de Fátima Soares, que vincou: “A autarquia está e estará sempre ao vosso lado. A nossa função enquanto autarcas é tentar que Alcochete seja um concelho com mais oportunidades e igualdade para os jovens”.

- PUB -

Também o presidente Fernando Pinto manifestou o seu contentamento com a realização da iniciativa: “Hoje é o Dia Nacional do Estudante, um momento apropriado para realizar esta homenagem que integra a Quinzena da JuventudeX2, um dia particularmente feliz porque estamos a premiar o mérito e a excelência. O João, a Carolina e a Sofia são seguramente três exemplos daquilo que nós queremos fomentar no nosso concelho”.

Para o director do Agrupamento de Escolas de Alcochete, Rodolfo Viegas, “este momento ficará marcado no percurso académico dos três jovens como um momento de distinção da excelência, daquilo que foi um trabalho difícil ao longo destes tempos de estudo numa escola pública inclusiva”. E disse ainda: “Vocês são três exemplos que nos orgulham enquanto organização escolar e também às vossas famílias. São um exemplo para os 3 200 alunos do nosso agrupamento e serão olhados sempre como um objectivo a alcançar”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -