18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCoros infantis e juvenis da região unem vozes em concerto solidário pelas...

Coros infantis e juvenis da região unem vozes em concerto solidário pelas crianças ucranianas

Espectáculo marca regresso do Encontro de Coros Infantis e Juvenis de Setúbal. Valor dos bilhetes doado à UNICEF

 

- PUB -

O Encontro de Coros Infantis e Juvenis de Setúbal, a acontecer hoje, 3, no Fórum Municipal Luísa Todi, realiza-se este ano com um cariz solidário. Por não querer “ficar indiferente à dramática situação que está a afectar a Ucrânia”, decidiu o Coral Infantil de Setúbal “ajudar de alguma forma as crianças ucranianas” e doar o valor total obtido através da venda de bilhetes à UNICEF.

“Este não será um simples encontro de coros. Correspondendo à vontade dos nossos coralistas, que manifestaram o desejo de ajudar as crianças ucranianas, a totalidade da receita do encontro será doada para a campanha ‘Emergência Ucrânia’, da UNICEF”, explica o grupo sadino, responsável pela organização do evento, em comunicado.

Além disso, o ‘Concerto Solidário Unidos pela Paz’ marca o regresso do Encontro de Coros Infantis e Juvenis de Setúbal, que é este ano realizado pela 28.º vez, após dois anos de interrupção devido à pandemia de covid-19.

- PUB -

Sobem ao palco do Fórum Luísa Todi, no próximo domingo, o Coro Happy Kids, de Pegões, o Coro de Câmara da Sociedade Euterpe Alhandrense, de Alhandra, o Coro Juvenil do Ateneu Vilafranquense, de Vila Franca de Xira, e o Coro Misto da Beira Interior, da Covilhã.

As vozes dos coralistas convidados vão, assim, unir-se às dos membros do Coral Infantil de Setúbal, dirigido pelo maestro Nuno Batalha. P

or se tratar de um evento solidário, cuja entrada tem o valor de cinco euros, “o Coral Infantil de Setúbal espera esgotar os bilhetes, no sentido de proporcionar a maior ajuda financeira possível a quem se encontra a sofrer com as atrocidades da guerra”.

- PUB -

O grupo sadino decidiu entregar o valor obtido à campanha ‘Emergência Ucrânia’, que distribui “kits de primeiros socorros, com medicamentos essenciais, bem como proporciona meios para dar resposta às necessidades crescentes sentidos por técnicos da UNICEF que se encontram na zona de conflito em auxílio das crianças e suas famílias”.

Fundado em Novembro de 1979, o Coral Infantil de Setúbal organiza o Encontro de Coros Infantis e Juvenis, que anualmente proporciona um intercâmbio de música coral infantil e juvenil, desde 1991.

“A direcção artística está entregue ao maestro Nuno Batalha desde 1999 e Isabel Mendes preside à direcção do grupo desde 1998”.

É na Rua Álvaro Perdigão que se situa a sede do coral, na qual “se realizam ensaios bissemanais para cerca de 30 coralistas, com idades entre os seis e os 16 anos, e ainda para o Coro Feminino TuttiEncantus”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -