27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeRotary Club e entidades locais entregam 16 bolsas de estudo a jovens...

Rotary Club e entidades locais entregam 16 bolsas de estudo a jovens do concelho

Regista-se um crescendo com mais três atribuições face ao ano passado

 

- PUB -

O Rotary Club de Sesimbra, em parceria com diversas entidades locais, entregou no sábado bolsas de estudo a jovens do concelho como reconhecimento do seu mérito académico.

“A cerimónia correu muito bem, com a presença institucional da autarquia bem marcada, assim como de alguns dos mais altos cargos da administração da Fundação Rotária Portuguesa”, afirma Carlos Sargedas, presidente do clube rotário de Sesimbra.

“Como novidade este ano podemos destacar a presença de uma das professoras da nossa universidade sénior, em representação de todos os alunos, que atribuiu uma bolsa de estudos a um dos alunos”, adianta.

- PUB -

Para o Rotary Club de Sesimbra, a entrega de 16 bolsas de estudo, mais três do que no ano passado, resulta de “muito esforço”. Foram patrocinadas seis bolsas pela Câmara Municipal de Sesimbra, uma por cada uma das Juntas de Freguesia do Concelho, uma pela universidade sénior do Rotary Club de Sesimbra, três pelo Rotary Club de Sesimbra, sem esquecer as contribuições da Côte d’Azur, das Farmácias Sofárida e da empresa Andaluga.

Todas as bolsas contaram ainda com comparticipação financeira da Fundação Rotária Portuguesa. Carlos Sargedas considera que a atribuição destas bolsas de estudo “pode também vir a estar relacionada com o sucesso escolar, uma vez que o apoio vai fazer com que o aluno também se esforce para ter boas notas a fim de continuar ano após ano a ter garantida a bolsa de estudo até terminar o curso”.

Por outro lado, “há alunos com poucas condições financeiras para se deslocarem para distritos distantes ou outras faculdades onde estão a estudar e o reforço financeiro que esta bolsa traz ajuda e muito nesse sentido.

- PUB -

As bolsas de mérito, por sua vez, além de incentivar também premeiam os alunos com resultados de excelência”. A importância deste momento para a comunidade sesimbrense prende-se com o facto de “alunos com os cursos terminados, se tiverem melhores condições, poderão exercer actividade no concelho.

Nesse sentido, tentamos que o aluno seja patrocinado por uma empresa ou pela autarquia cuja actividade seja de acordo com aquilo que está a estudar”.

No futuro, o Rotary Club de Sesimbra mantém a intenção de aumentar o número de bolsas de estudo, e no sábado Francisco Jesus, presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, demonstrou disponibilidade para que “caso se venha a justificar, atribuir mais bolsas”.

Carlos Sargedas diz estar, assim, “confiante de se conseguir apoiar mais alunos no futuro. A proposta é consolidar e se possível aumentar o quadro social. Com mais membros, mais e melhores projectos poderemos fazer e apoiar”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -