26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaTrabalhadores das autarquias de Almada manifestam-se amanhã em protesto por mais direitos

Trabalhadores das autarquias de Almada manifestam-se amanhã em protesto por mais direitos

Concentração na Praça da Portela, no Laranjeiro, convocada pelo STAL de “Braço Dado Pelos Direitos”

 

- PUB -

Trabalhadores das autarquias do concelho de Almada, incluindo Serviços Municipalizados de Água e Saneamento, juntas de freguesia e Wemob, vão manifestar-se amanhã, 17 de Março, pelas 10h00, para “exigir a resolução de problemas em torno dos seus direitos”, veicula nota de Imprensa do STAL – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional.

A concentração realiza-se na Praça da Portela, no Laranjeiro, e, “de braço dado pelos direitos e caminhos que importa percorrer”, os trabalhadores apontam uma lista de objectivos na sua reivindicação que começa com a “integração de 39 auxiliares de acção educativa dos jardins de infância da rede pública de Almada, prestes a serem despedidas pelo executivo da Câmara Municipal”.

O protesto passa ainda pela “luta na aplicação da Opção Gestionária em todas as autarquias e Serviços Municipalizados; aplicação do suplemento de penosidade e insalubridade com a maior abrangência no quadro da lei, pelo nível elevado e em todos os dias trabalhados tendo em consideração o conteúdo funcional do posto de trabalho”.

- PUB -

Entre os doze argumentos reivindicativos desta manifestação, o STAL exige ser incluído num processo de “diálogo sério” por parte dos “executivos da Câmara Municipal e juntas de freguesia acerca do processo de transferência de competências”.

O sindicato invoca ainda o “reforço de pessoal numa perspectiva de diminuição da sobrecarga, mas também na lógica da valorização e capacidade de resposta dos serviços públicos”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -