8 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeSetúbal Voz e Academia de Dança de mãos dadas em espectáculos dedicados...

Setúbal Voz e Academia de Dança de mãos dadas em espectáculos dedicados à Mulher

Espectáculo nasceu “da reflexão sobre a necessidade incessante de reconhecer e entender a importância da mulher e da sua liberdade de expressão na sociedade”

 

- PUB -

A Associação Setúbal Voz e a Academia de Dança Contemporânea de Setúbal (ADCS) estiveram de mãos dadas no passado fim-de-semana, na realização de três espectáculos dedicados à Mulher.

No palco do Fórum Municipal Luísa Todi, as duas associações procuraram conjugar e optimizar, com o espectáculo “REHLUM”, a relação estreita entre a música e a dança.

De acordo com Iolanda Rodrigues, membro da direcção pedagógica, presidente da ADCS e responsável pela coreografia, o espectáculo nasceu “da reflexão sobre a necessidade incessante de reconhecer e entender a importância da mulher e da sua liberdade de expressão na sociedade actual”.

- PUB -

Como “mote teve a resiliência, a esperança, a humanidade, a união e a memória, em que na peça a dança e o canto lírico casaram-se numa harmonia contemporânea”, explicou.

Além disso, trata-se de “um trabalho direccionado também para o público juvenil, da Pequena Companhia – Little Company, com música de George Bizet e Jorge Salgueiro e sonorizado pelo Coro Setúbal Voz, com a participação de membros do Ateliê de Ópera de Setúbal e da Companhia de Ópera de Setúbal”.

Apesar de a “ADCS atravessar uma fase financeira extremamente delicada, uma vez que o Ministério da Educação financia as colectividades em função dos números de alunos e com a pandemia, este decresceu drasticamente”, considera Iolanda Rodrigues que são estes espectáculos que provam “que as colectividades setubalenses podem e devem estabelecer parcerias e efectuar trabalhos conjuntos de qualidade”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

“Vou tentar por todos os meios que me paguem aquilo que devem”

Restaurante Novo 10 fechado devido a uma dívida de 700 mil euros, funcionários sem ordenados e situação em tribunal sem fim à vista
- PUB -