20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeSetúbal Voz e Academia de Dança de mãos dadas em espectáculos dedicados...

Setúbal Voz e Academia de Dança de mãos dadas em espectáculos dedicados à Mulher

Espectáculo nasceu “da reflexão sobre a necessidade incessante de reconhecer e entender a importância da mulher e da sua liberdade de expressão na sociedade”

 

- PUB -

A Associação Setúbal Voz e a Academia de Dança Contemporânea de Setúbal (ADCS) estiveram de mãos dadas no passado fim-de-semana, na realização de três espectáculos dedicados à Mulher.

No palco do Fórum Municipal Luísa Todi, as duas associações procuraram conjugar e optimizar, com o espectáculo “REHLUM”, a relação estreita entre a música e a dança.

De acordo com Iolanda Rodrigues, membro da direcção pedagógica, presidente da ADCS e responsável pela coreografia, o espectáculo nasceu “da reflexão sobre a necessidade incessante de reconhecer e entender a importância da mulher e da sua liberdade de expressão na sociedade actual”.

- PUB -

Como “mote teve a resiliência, a esperança, a humanidade, a união e a memória, em que na peça a dança e o canto lírico casaram-se numa harmonia contemporânea”, explicou.

Além disso, trata-se de “um trabalho direccionado também para o público juvenil, da Pequena Companhia – Little Company, com música de George Bizet e Jorge Salgueiro e sonorizado pelo Coro Setúbal Voz, com a participação de membros do Ateliê de Ópera de Setúbal e da Companhia de Ópera de Setúbal”.

Apesar de a “ADCS atravessar uma fase financeira extremamente delicada, uma vez que o Ministério da Educação financia as colectividades em função dos números de alunos e com a pandemia, este decresceu drasticamente”, considera Iolanda Rodrigues que são estes espectáculos que provam “que as colectividades setubalenses podem e devem estabelecer parcerias e efectuar trabalhos conjuntos de qualidade”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -