23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeEstudantes da Lima de Freitas ‘voam’ até aos Açores em visita de...

Estudantes da Lima de Freitas ‘voam’ até aos Açores em visita de estudo

Estudantes visitaram alguns dos locais mais icónicos da ilha de São Miguel, como a Lagoa das Sete Cidades e o Monumento Natural da Caldeira Velha

 

- PUB -

Os alunos dos cursos profissionais de Técnico de Juventude e de Gestão e Programação de Sistemas de Informação do Agrupamento de Escolas Lima de Freitas ‘voaram’ até à ilha de São Miguel, nos Açores, para uma visita de estudo.

Acompanhados dos professores Elisa Rodrigues, Fátima Campos e Hélder Abrantes, os estudantes visitaram no passado mês de Fevereiro alguns dos locais mais icónicos da ilha açoriana, como a Lagoa das Sete Cidades e o Monumento Natural da Caldeira Velha.

Deram igualmente um ‘pulo’ à Lagoa das Furnas e ao Parque Terra Nostra, este último no qual ficaram a conhecer a famosa piscina de águas hidrotermais, aquecida por acção de um vulcanismo sempre presente nas ilhas negras basálticas.

- PUB -

Em comunicado, o Agrupamento de Escolas Lima de Freitas garante que “muitos foram os momentos de alegre, convívio e aprendizagem em contacto com o meio natural”.

Para os professores, “o contacto com a Natureza, decorrente da fruição destas belas paisagens vislumbradas e pelas experiências vividas em salutar convívio e alegria, contribuem decisivamente para o crescimento harmonioso dos alunos enquanto pessoas”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -